Barcelona: Missa pela paz será na Basílica da Sagrada Família

“O Santo Padre condena a violência cega que é uma ofensa gravíssima ao Criador e eleva sua oração ao Altíssimo para que nos ajude a seguir trabalhando com determinação pela paz e a concórdia no mundo”.

Após as declarações do Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé no início da noite de quinta-feira manifestando a preocupação do Papa pelo atentado ocorrido em Barcelona, no telegrama enviado esta sexta-feira ao arcebispo de Barcelona, dom Juan José Omella y Omella, o Pontífice condena o atentado e exorta a seguir os esforços em favor da paz.

AP4107052_ArticoloFrancisco expressa ainda “seu mais profundo pesar pelas vítimas que perderam a vida em uma ação tão desumana e oferece sufrágios pelo descanso eterno”.

Na mensagem assinada pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, o Papa diz que “nestes momentos de tristeza e de dor, quer fazer chegar também seu apoio e proximidade aos numerosos feridos, a suas famílias e a toda a sociedade catalã e espanhola”.

Com o desejo de que Deus “nos ajude a seguir trabalhando com determinação pela paz e a concórdia no mundo”, Sua Santidade “invoca sobre todas as vítimas, seus familiares e o querido povo espanhol, a Bênção Apostólica”.

No início da noite de quinta-feira o porta-voz do Vaticano, Greg Burke, havia divulgado um comunicado dizendo que “O Santo Padre está ao lado do povo espanhol, especialmente dos feridos e das famílias das vítimas”.

A Igreja espanhola condena
Proximidade e oração pelas vítimas e suas famílias, apoio à sociedade e às forças policiais e firme condenação do atentado: assim os bispos do país se expressam em nota difundida logo após o ataque que abalou a cidade. Segundo fontes oficiais, são 13 os mortos e 80 os feridos, dos quais 15 em estado grave.

“Diante deste episódio trágico e abominável – consta na nota – a Conferência Episcopal Espanhola condena toda demonstração de terrorismo, prática intrinsecamente perversa, totalmente incompatível com a visão moral da vida. Não apenas lesa seriamente o direito à vida e à liberdade, mas é a mais dura demonstração de intolerância e totalitarismo”.

“Pedimos a todos os fiéis que elevem orações a Deus para que conceda o descanso eterno aos falecidos, restabeleça a saúde das outras vítimas, dê consolo às famílias e preencha de paz o coração das pessoas de boa vontade, a fim de que nunca mais se repitam atos tão deploráveis”, encerra o comunicado.

Missa pela paz será na Basílica da Sagrada Família
Domingo 20 de agosto, às 10h, a Basílica da Sagrada Família da capital catalã acolherá uma missa solene em memória das vítimas dos atentados terroristas de Barcelona e Cambrils. O arcebispo metropolitano de Barcelona, Juan José Omella, presidirá conjuntamente com o auxiliar, Dom Sebastià Taltavull, a celebração na intenção das vítimas, da recuperação dos feridos e do acompanhamento de seus familiares.

A missa será aberta a toda a cidadania e o ingresso estará livre pelas duas fachadas. A celebração habitual da missa internacional das 9h fica anulada esta semana.

Em tweet publicado na manhã de sábado (19/08), o Papa Francisco escreve: “Rezo por todas as vítimas dos atentados destes dias. Que a violência cega do terrorismo não encontre mais espaço no mundo”.

A Sagrada Família é o monumento mais visitado da Espanha
A obra do arquiteto Antonio Gaudí começou a ser construída em 1882. A construção é totalmente financiada com as entradas dos visitantes e doações. A finalização da obra está prevista para 2026.

Neste sábado (19/08), a Basílica recebe visitantes normalmente e apesar da tristeza do momento, as atividades decorrem como o habitual, com a máxima segurança.

A obra pastoral da Arquidiocese de Barcelona compreende toda a região metropolitana, que conta cerca de 3 milhões de habitantes, e duas dioceses sufragâneas, Terrasa e Sant Feliu de Llobregat.

Fonte: Rádio Vaticano

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor

Link partner: 77lucks dewagg liveslot168 hoki99 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 javaplay88 slot5000 idngg vegas88 gen777 mild88 kaisar888 gem188 ligaplay88 laskar138 slotsgg toto togel toto slot bet88 infini88 pg slot idn poker sbobet judi bola slot88 warungtoto pokerseri vegas77 vegasslot77