Assembleia reforça importância da animação e cooperação missionária

Animação e cooperação missionária foi tema de Assembleia do Conselho Missionário Regional (Comire) Norte 2 (estados do Pará e Amapá) realizada nos dias 17 a 19 de fevereiro em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

O encontro reuniu, na Casa de Retiro das Irmãs do Preciosíssimo Sangue representantes das dioceses de Abaetetuba, Bragança, Cametá, Conceição do Araguaia, Macapá, Marabá, Óbidos e arquidiocese de Belém. Além do coordenador do Comire, padre Nello Roffaldi, esteve presente também o presidente do Comire, dom Bernardo Johannes, bispo de Óbidos.

A animação e cooperação missionnorte 2ária é um desafio permanente das Igrejas locais e essa preocupação ganha maior importância na Amazônia. Na reunião, essa temática foi abordada à luz da Encíclica Laudato sì do papa Francisco sobre o cuidado com a Casa Comum. A reflexão foi aprofundada por meio da Campanha da Fraternidade que este ano destaca os biomas brasileiros. Cultivar e guardar a Criação (Gn 2,15).

A assembleia contou com a participação ativa da coordenação estadual do Pará da Infância e Adolescência Missionária (IAM), Suzimar Ferreira e Renan Rosário, assim como da coordenadora da Juventude Missionária (JM), a jovem Leidiane Santos. “Com alegria e ardor missionário o nosso Comire celebrou o transbordar do carisma missionário latente nos diversos organismos e grupos da Igreja, empenhados em propagar o amor de Jesus Cristo e a alegria do Evangelho com a oração, o sacrifício e os gestos de solidariedade”, destacou Renan Santos do Rosário.

Com informações da IAM do Regional Norte 2 da CNBB.

Outras notícias