Assembleia Nacional dos COMISEs vai definir novo plano trienal

Inicia nesta sexta, 16 de abril, a 2ª Assembleia Nacional de coordenadores regionais dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISE). O encontro acontece de forma virtual, encerrando no domingo, 18 de abril. Além de ser um espaço para avaliar a caminhada realizada até então, a Assembleia também irá eleger a nova coordenação nacional dos COMISEs e definir o Plano Trienal de Animação e Ação dos COMISEs 2021-2023. Participam do encontro seminaristas que representam os 18 regionais da CNBB.

Estão confirmados para a abertura oficial da 2ª Assembleia o presidente da Comissão Missionária da CNBB, Dom Odelir José Magri MCCJ, o diretor das Pontifícias Obras Missionárias, Pe. Maurício Jardim, o presidente da OSIB nacional, Pe. Jerônimo Batista de Araújo, o assessor da Comissão Missionária da CNBB, Pe. Daniel Luz Rocchetti, o secretário da Pontifícia União Missionária, Pe. Antônio Niemiec, e o coordenador do COMISE nacional, Diác. Lucas Tadeu da Silva.

Pe. Antonio Niemiec lembra que a Assembleia é um momento de graça, sendo um espaço importante para celebrar a caminhada formativa missionária dos seminaristas do Brasil. “Seus representantes estarão presentes neste evento para avaliar a caminhada dos Conselhos Missionários de Seminaristas nos últimos três anos. Além disso, estaremos também projetando esta caminhada missionária para os próximos três anos através da construção do Plano Trienal de Animação e Ação dos COMISEs. É uma caminhada feita em comunhão e de forma sinodal com outros organismos que existem na Igreja. Por isso, pedimos que todos possam nos apoiar e rezar para que esse evento missionário traga uma renovação e fortalecimento do espírito missionário no meio de todos os seminaristas”, destacou o secretário da Pontifícia União Missionária.

Outras notícias