Assembleia das POM define tema da Campanha Missionária de 2021

Na manhã desta sexta, 27 de novembro, foi realiza de forma on line a Assembleia Anual das Pontifícias Obras Missionárias do Brasil. O encontro foi coordenado por Pe. Maurício Jardim, diretor nacional das POM, e reuniu os secretários das Obras, colaboradores e representantes do Conselho Missionário Nacional (COMINA), Comissão Missionária da CNBB, Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Centro Cultural Missionário (CCM), Repam-Brasil e Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH).

A assembleia é o espaço para apresentar a prestação de contas do movimento contábil realizado pelas POM no último ano, bem como a previsão orçamentária para o ano de 2021. Os participantes aprovaram os valores por unanimidade, destacando a transparência dos atos tornados públicos nesta assembleia.

Campanha Missionária de 2021 tem tema e lema

O tema “Jesus Cristo é missão” e o lema “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20) foram aclamados pelos participantes para serem animadores da Campanha Missionária do próximo ano. O lema havia sido escolhido pelo Papa Francisco no último mês, sendo orientador para a escolha do tema pelos presentes na assembleia.

Segundo Pe. Maurício Jardim, o tema escolhido dá continuidade à compreensão de que a missão não se reduz a atividades ou uma dimensão. “No próximo ano nós teremos o tema Jesus Cristo é missão para mostrar a centralidade da pessoa e do projeto de Jesus na missão. A missão nasce do encontro, não de um conjunto de ideias, de doutrinas, mas do encontro com uma pessoa que dá um novo horizonte à vida. A prática de Jesus em sua vida é missionária. Andar de aldeia em aldeia, na opção preferencial pelos mais empobrecidos, tudo isso mostra que não há separação entre a vida e a missão” lembrou Pe. Maurício.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados