Articulação da JM planeja monitoramento e ações para o próximo triênio

A equipe responsável pelo eixo de Articulação da Juventude Missionária (JM) esteve reunida neste fim de semana, dias 09 a 11 de junho em Brasília (DF), com o padre Badacer Neto, secretário nacional da Obra da Propagação da Fé para planejar o acompanhamento das atividades e projetar ações para os próximos três anos. O ponto de partida foram as decisões da última Assembleia Nacional da Juventude Missionária que deliberou três linhas de ação: Articulação, Missão e Formação Integral, apontando prioridades a partir da sondagem realizada nos grupos de JM no Brasil.

WhatsApp Image 2017-06-12 at 16.15.00A reunião definiu um modelo de monitoramento semestral para as coordenações estaduais, reformulação do folder e cartaz da JM, levantamento de assessores de grupos para posteriormente constituir uma rede de assessoria integrada à Secretaria Nacional.

A partir da próxima semana as coordenações estaduais terão acesso ao formulário de monitoramento das atividades semestrais, bem como ao formulário de cadastro para a rede de assessores nacionais. No segundo semestre serão lançados o folder e o novo cartaz da Juventude Missionária.

“Esta reunião foi de grande importância para a efetivação do processo iniciado na Assembleia Nacional. Isso alimenta a nossa esperança no protagonismo juvenil que quer contribuir com a saída missionária da Igreja no Brasil”, avalia padre Badacer Neto. “É muito animador ver que a juventude quer participar, entretanto não de qualquer maneira, mas de forma organizada, dando assim um testemunho animador”, comenta o secretário nacional.

Josiane Costa, coordenadora estadual da JM no Rio Grande do Norte e membro do Grupo de Articulação e Acompanhamento da JM, diz ser importante “esse processo de construção como equipe, unidos a JM do Brasil através das sondagens dos grupos que é nosso principal instrumento de trabalho. Estamos tentando projetar ações de resposta às demandas trazidas pelos grupos e esta reunião permitiu alinhar essas ações concretamente, além de nos fortalecer enquanto Grupo de Trabalho”, relata a jovem.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados