Arquidiocese de Salvador (BA) realiza encontro de formação – EFAIAM

Nos dias 08 a 10 de julho, a Arquidiocese de Salvador realizou o Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária – EFAIAM. O encontro foi realizado na modalidade online e presencial. No dia 08, com a assessoria da referência estadual, Marilene de Jesus, da Diocese de Ilhéus, que fez uma exposição sobre as POM. Dando continuidade aos temas específicos da formação do EFAIAM, nos dias 09 e 10 no formato presencial, na Cúria Arquidiocesana, com a assessoria da referência diocesana, Sheiliane Silva e de Adenilza Cruz, que compõem a equipe de suporte na coordenação estadual.

Foi um encontro muito profundo que fortaleceu o carisma e conhecimento da Obra e que trouxe mais ânimo e ardor missionário aos assessores. Pe. Bernardino presidiu a celebração eucarística e fez o envio.

Algo marcante neste segundo EFAIAM realizado neste ano de 2022 foi a presença de dois adolescentes: Ana Beatriz (16), da paróquia de Nossa Senhora da Conceição dos bairros de Valéria e Palestina, e Fabrício (17), da paróquia Nossa Senhora de Fátima, do bairro de Stella Mares, que foram crianças atuantes na Obra e agora de espontânea vontade disseram sim ao compromisso de se tornarem assessores da IAM. Tivemos também mais duas novas assessoras que ao conhecer a Obra se identificaram com o carisma e desejam seguir na missão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

2 respostas

  1. Olá boa noite! Foi um momento de formação maravilhoso e abençoado por Deus! Obrigada a todos que colaboraram para esse momento acontecer!

  2. Bom dia!
    Momento único,lindo e muito proveitoso para renovar o nosso ardor e compromisso missionários, dando-me ainda mais a certeza da alegria de ser IAM.
    Obrigada a todos os responsáveis pela dedicação para que vivêssemos esse encontro.❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados