Arquidiocese de Niterói promove formação de assessores da IAM

A arquidiocese de Niterói (RJ) realizou um encontro de formação de assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM) com representantes de 13 paróquias. O evento aconteceu na Casa de Retiros do Atalaia em Niterói, nos dias 25 e 26 de março, com a participação de novos assessores que conheceram a IAM. Estiveram 17577719_738494449661969_724151544_ntambém, assessores que já acompanham grupos em suas paróquias. Estes realizaram uma reciclagem. Os temas abordados foram: história e carisma da IAM; os doze passos para implantação; metodologia das quatro áreas integradas e a espiritualidade missionária. A formação discutiu ainda, o perfil do assessor e a psicopedagogia das idades.

Os trabalhos foram assessorados pelo padre Willian César Teixeira da Silva, assessor arquidiocesano da IAM e do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), e pela coordenadora arquidiocesana da IAM, Simone Beatriz do N. Montez. O trabalho foi coordenado pela equipe executiva arquidiocesana e assessores da IAM de Niterói.

“O retiro foi maravilhoso porque foi preparado com muito amor. Cada gesto um aprendizado, cada detalhe um toque no meu coração”, testemunhou Adriana Muniz, da paróquia Nossa Senhora de Fátima em Itaipuaçu (RJ). “O momento que mais me tocou foi a palestra sobre a espiritualidade. Eu não havia meditado 17547524_738492729662141_6365707_osobre o bom samaritano pelo lado do sofredor. Isso me tocou muito, porque pensamos que sabemos do que o outro precisa, mas ali eu vi que quem sofre, às vezes, precisa de muito pouco, mas é urgente. E Jesus cuida disso na hora”, complementou Adriana.

Para Ana Carolina Silva, da paróquia São João Batista de La Salle de Itaipu em Niterói, “foi ótimo fazer esse encontro. As pessoas eram alegres e gostei de conviver, tudo lindo, amei a dedicação de todos, o cuidado da equipe. A gente se sente acolhida e é muito bom ver a dedicação. Isso acaba me animando a ser assim também, sempre dando o melhor para Deus. Adorei a animação e o amor que vocês têm pela IAM”, disse a jovem.
No final do encontro houve missa e o envio missionário onde os novos assessores receberam a cruz da IAM juntamente com o material de apoio.

Com informações da IAM de Niterói (RJ)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados