Arquidiocese de Montes Claros realiza Assembleia da IAM e JM

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) e Juventude Missionária (JM) de Montes Claros (MG), realizaram, no dia 12 de março, a sua Assembleia arquidiocesana.

Realizado no Auditório da paróquia de Santos Reis, em Montes Claros, o encontro teve por objetivo refletir sobre o documento de Estudos 108 da CNBB “Missão e cooperação missionária: orientação para animação missionária da Igreja no Brasil. Na ocasião foi taWP_20170312_014mbém estudado o tema do 4º Congresso Missionário Nacional (4º CMN) “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”. A Assembleia foi assessorada pelo coordenador arquidiocesano de Pastoral, padre Reginaldo Wagner e pela coordenação diocesana da IAM e JM.

Participaram cerca de 60 assessores da IAM e JM das paróquias de Santos Reis, São José Operário, Menino Jesus de Praga, Nossa Senhora da Consolação e Paróquia Nossa senhora da Montes claros e São José de Anchieta.

Irmã Etelvina, da congregação das irmãs sacramentinas, partilhou sobre a missão na África. “Ser missionário não é fácil, mas se não ajudarmos quem precisa, isso não é ser missionário. Não é fácil pregar em outras terras com culturas diferentes, mas é preciso ter coragem”, afirmou a religiosa. “O bonito de lá é que eles não são egoístas, WP_20170312_019repartem tudo. Sentir as dores do outro, ser solidários ajudando os que precisam, do mais longe a mais perto”, isso é ser missionário. Irmã Etelvina convidou os presentes a rezarem pelos cristãos e missionários que estão em missão e ensinar as crianças partilharem com todos.

A programação incluiu trabalhos de grupo para aprofundar os temas estudados.
Sobre o “Ver”, o grupo disse que é preciso tornar as forças missionárias da IAM e da JM conhecidas. Além disso, inovar e reinventar o jeito de transmitir a Palavra. No “Julgar” é preciso evangelizar com a alma e com alegria. Já no “Agir” é necessário saber transmitir a Palavra com alegria, a exemplo de Jesus.
Os participantes da Assembleia também elegeram os novos coordenadores diocesanos da IAM e da JM, para os próximos dois anos. Na IAM foi eleita Helena Angélica e para a JM o escolhido foi o Wandreson.

Os trabalhos encerraram com o envio missionário feito pelo pároco da paróquia de Santos Reis, o padre Ayton. Ficou o compromisso de fazer Jesus conhecido e amado, e fazer com que nossa Igreja seja cada vez mais missionária.

Com Informações da IAM e JM de Montes Claros (MG).

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor