Arquidiocese de Fortaleza intensifica formação para líderes da IAM

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da arquidiocese de Fortaleza (CE), realizou mais um Encontro de Líderes Missionários Infantis (ELMI). O evento reuniu, nos dias 24 e 26 de março, na Casa Verde Retiros, 98 lideranças das paróquias da arquidiocese que trabalham com grupos de IAM.

17523097_1201342226630854_9049630923605347097_nAlém do tema “Maria, Missionária do Pai”, os participantes estudaram a história, metodologia, carisma e compromissos da IAM. Na ocasião, tiveram a oportunidade de vivenciar o Cenáculo de Maria. A formação foi conduzida pelas coordenadoras da IAM e representantes da Juventude Missionária no Ceará.

O estudo foi direcionado também aos adultos que puderam fazer o Encontro de Formação para Assessores (EFAIAM). “A participação foi bastante positiva e todos puderam reanimar a fé na caminhada missionária por meio da teoria da missão”, avaliou Alann Pinto Fonteles, responsável pela equipe de articulação da IAM em Fortaleza (CE)
“Volto revigorada e com o espírito missionário preenchido pelo amor de Deus. Ver as crianças tão empenhadas em fazer o melhor para tornar Jesus conhecido e amado nos dá força para não desistir, mesmo diante às atribulações”, ressaltou Aparecida Marques, assessora da IAM na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Barra do Ceará.

A formação encerrou com missa celebrada pelo padre José Teixeira.

Com informações da IAM de Fortaleza (CE)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados