Arquidiocese de Fortaleza intensifica formação para líderes da IAM

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da arquidiocese de Fortaleza (CE), realizou mais um Encontro de Líderes Missionários Infantis (ELMI). O evento reuniu, nos dias 24 e 26 de março, na Casa Verde Retiros, 98 lideranças das paróquias da arquidiocese que trabalham com grupos de IAM.

17523097_1201342226630854_9049630923605347097_nAlém do tema “Maria, Missionária do Pai”, os participantes estudaram a história, metodologia, carisma e compromissos da IAM. Na ocasião, tiveram a oportunidade de vivenciar o Cenáculo de Maria. A formação foi conduzida pelas coordenadoras da IAM e representantes da Juventude Missionária no Ceará.

O estudo foi direcionado também aos adultos que puderam fazer o Encontro de Formação para Assessores (EFAIAM). “A participação foi bastante positiva e todos puderam reanimar a fé na caminhada missionária por meio da teoria da missão”, avaliou Alann Pinto Fonteles, responsável pela equipe de articulação da IAM em Fortaleza (CE)
“Volto revigorada e com o espírito missionário preenchido pelo amor de Deus. Ver as crianças tão empenhadas em fazer o melhor para tornar Jesus conhecido e amado nos dá força para não desistir, mesmo diante às atribulações”, ressaltou Aparecida Marques, assessora da IAM na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Barra do Ceará.

A formação encerrou com missa celebrada pelo padre José Teixeira.

Com informações da IAM de Fortaleza (CE)

Outras notícias