Arquidiocese de Brasília (DF) realiza encontro de formação da IAM

Aconteceu nos dias 9 e 10 de julho a formação para coordenadores e assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) de Brasília, o ECIAM e o EFAIAM. A formação de dois dias foi realizada na Capela São João Batista, que está situada na Comunidade Rural da Taquara, pertencente à Paróquia Santa Rita de Cássia, em Planaltina (DF).

As formações aconteceram de forma simultânea, iniciada no sábado com acolhida, oração do terço missionário e grande animação. A noite os participantes pernoitaram nas fazendas do núcleo rural, sendo acolhidos pelas famílias e retornando no dia seguinte para mais uma manhã de formação. Durante o encontro houve palestras, momentos de espiritualidade, oficinas, oração do santo terço missionário, cine missão e dinâmicas.

A coordenação arquidiocesana da IAM, a equipe da paróquia Santa Rita juntamente com assessor eclesiástico Pe. Jomelito Melo, organizaram e preparam todo o encontro com o propósito de levar a alegria missionária aos assessores e coordenadores e prepará-los para realizar a obra missionária. Na abertura do encontro estiveram presentes o Pe. Lucas, assessor eclesiástico do COMIDI e o pároco da Paróquia Santa Rita, Pe. Lídio Roman.

No domingo os coordenadores e assessores continuaram com a formação, participaram da Santa Missa presidida pelo Pe. Jomelito, juntamente com o pároco Pe. Lídio Roman. A formação terminou com uma linda oração em forma de Ciranda Missionária na praça da Agrovila Taquara, almoçaram e voltaram para suas casas com a certeza que a Missão de rezar e evangelizar crianças e adolescentes está só começando.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados