Arquidiocese da Paraíba será sede do Congresso Missionário Nacional de Seminaristas

Na tarde desta quinta-feira, dia 30, no Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição, aconteceu a primeira reunião preparatória para o Congresso Missionário Nacional de Seminaristas.

O evento será sediado na Arquidiocese da Paraíba em julho de 2022 e espera reunir cerca de 300 seminaristas vindos de todas as dioceses do Brasil. O III Congresso foi realizado em 2019, em Santo Antônio da Patrulha, diocese de Osório (RS).

A reunião contou com a participação do secretário das Pontifícias Obras Missionárias, Pe. Antonio Niemiec CSsR, Pe. Luiz Carlos Machado (reitor do seminário), Mons. Ivônio Cassiano (coordenador de pastoral), Pe. Liginaldo Miguel (diretor da etapa do discipulado do seminário e assistente eclesiástico da pastoral de liturgia ), Glauber Carvalho (coordenador da pastoral de liturgia), seminarista Michael (COMISE PB) e o seminarista Weverton Castro (coordenador do COMISE NE2).

O congresso tem o objetivo de animar e aprimorar a formação missionária dos futuros presbíteros no Brasil, de maneira que a missão seja realmente eixo central da formação e os ajude a adquirir um autêntico espírito missionário.

Além disso, o evento pretende proporcionar espaços para a reflexão, vivências, troca de experiências e celebrações, além de sensibilizar os participantes (seminaristas, reitores e formadores dos seminários e casas de formação, bispos e convidados) para uma caminhada sinodal e de comunhão.

Fonte: Arquidiocese da Paraíba

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados