Aplicativo Ad Gentes está entre os finalistas dos Prêmios de Comunicação da CNBB

Lançado pelas Pontifícias Obras Missionárias, o Aplicativo Ad Gentes foi escolhido para estar entre os finalistas da categoria Aplicativos, do Prêmio Dom Luciano, que compõem os Prêmios de Comunicação da CNBB. A lista com os indicados foi divulgada neste sábado, 24 de julho de 2021, durante o Mutirão de Comunicação.

Os Prêmios de Comunicação da CNBB serão entregues nas cidades dos premiados, por meio das dioceses locais, entre agosto e outubro de 2021. Um programa de TV com participação dos premiados será veiculado pelas emissoras de inspiração católica do Brasil, em outubro, em data ainda a ser definida.

Neste ano, serão premiadas as experiências em comunicação nas seguintes áreas: Prêmio Para Francisco (Pesquisa), categorias Dissertações e Teses; Prêmio  Margarida de Prata (Cinema), nas categorias Longa-metragem e Curta-metragem; Prêmio Clara de Assis (TV), nas categorias Reportagem e Documentário; Prêmio Dom Helder (Imprensa), nas categorias Jornal e Revista; Prêmio Dom Luciano (Internet), nas categorias Aplicativos, Iniciativas em redes sociais e Sites e blogs; Prêmio Kerigma (PASCOM); Prêmio Microfone de Prata (RÁDIO), nas categorias Entretenimento, Religioso e Jornalismo.

A frente deste projeto, Pe. Maurício Jardim, diretor das Pontifícias Obras Missionárias, lembra que a inciativa nasceu da prioridade apontada no Programa Missionário Nacional (2019-2023), cuja ação é a criação de um aplicativo que facilite a interação dos missionários e missionárias e instituições que enviam missionários. “Com alegria recebemos a notícia que o Aplicativo Missionário Ad Gentes está entre os três finalistas que concorrem ao prêmio de comunicação Dom Luciano da CNBB. Hoje nesta rede participam 511 missionários e missionárias que vivem a missão além fronteiras como projeto de vida. A intenção das POM é ampliar esta rede de interação missionária que está contribuindo na animação e cooperação missionária na Igreja do Brasil. Recordo o que diz o documento 108 da CNBB, Missão e Cooperação Missionária, 29ª: “O maior recurso que animação missionária tem nesse serviço à Igreja é a comunicação da beleza do testemunho da missão ad gentes. Histórias de missionários e missionárias que dão a vida em situações limites de pobreza, de perseguição, de dedicação, de diálogo e de encontro com os outros, é patrimônio que tem que ser divulgado, conhecido, admirado, e que gera atração, inspiração, vontade de entrega. Não se ama o que não se conhece, e o que não se conhece não desperta nenhum estímulo para uma conversão pessoal e pastoral”, destacou o diretor.

Conheça o Aplicativo Ad Gentes

Quem são os missionários e missionárias do Brasil que estão espalhados pelo mundo realizando experiências de missão Ad Gentes? Esta pergunta pode ser respondida com a ajuda das novas tecnologias. Criado para conhecer, visibilizar e interagir com a rede de missionários espalhada pelos cinco continentes, o Aplicativo Missionário Ad Gentes é uma ferramenta lançada pelas Pontifícias Obras Missionárias.

Com acesso totalmente gratuito, o Aplicativo oferece duas possibilidades de perfil aos usuários. A primeira possibilidade é para quem está em missão além-fronteiras ou já viveu uma experiência missionária, sendo cristão leigo e leiga, consagrado e consagrada ou ministro ordenado. Ao se cadastrar, e ter seu perfil validado pelas POM, o usuário pode relatar suas experiências de missão, postando fotos e textos no feed. O Aplicativo oferece o serviço de geolocalização, indicando os locais em que são realizados projetos missionários em todo o mundo.

A segunda possibilidade de perfil é para aqueles que não viveram uma experiência de missão e que desejam conhecer e interagir com os missionários e missionárias Ad Gentes. Nesta opção, o usuário faz seu cadastro como visitante, tendo visibilidade e possibilidade de interação com todos os missionários cadastrados.

Baixe agora

O Aplicativo Missionário Ad Gentes está disponível no Google Play e App Store, acessando o link direto.

Os apoiadores desta ferramenta são Cresol, Curia on line, Servo Fiel Tecnologia e Sou Dizimista.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor

Link partner: 77lucks dewagg liveslot168 hoki99 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 javaplay88 slot5000 idngg vegas88 gen777 mild88 kaisar888 gem188 ligaplay88 laskar138 slotsgg toto togel toto slot bet88 infini88 pg slot idn poker sbobet judi bola slot88 warungtoto pokerseri vegas77 vegasslot77