Aplicativo Ad Gentes está entre os finalistas dos Prêmios de Comunicação da CNBB

Lançado pelas Pontifícias Obras Missionárias, o Aplicativo Ad Gentes foi escolhido para estar entre os finalistas da categoria Aplicativos, do Prêmio Dom Luciano, que compõem os Prêmios de Comunicação da CNBB. A lista com os indicados foi divulgada neste sábado, 24 de julho de 2021, durante o Mutirão de Comunicação.

Os Prêmios de Comunicação da CNBB serão entregues nas cidades dos premiados, por meio das dioceses locais, entre agosto e outubro de 2021. Um programa de TV com participação dos premiados será veiculado pelas emissoras de inspiração católica do Brasil, em outubro, em data ainda a ser definida.

Neste ano, serão premiadas as experiências em comunicação nas seguintes áreas: Prêmio Para Francisco (Pesquisa), categorias Dissertações e Teses; Prêmio  Margarida de Prata (Cinema), nas categorias Longa-metragem e Curta-metragem; Prêmio Clara de Assis (TV), nas categorias Reportagem e Documentário; Prêmio Dom Helder (Imprensa), nas categorias Jornal e Revista; Prêmio Dom Luciano (Internet), nas categorias Aplicativos, Iniciativas em redes sociais e Sites e blogs; Prêmio Kerigma (PASCOM); Prêmio Microfone de Prata (RÁDIO), nas categorias Entretenimento, Religioso e Jornalismo.

A frente deste projeto, Pe. Maurício Jardim, diretor das Pontifícias Obras Missionárias, lembra que a inciativa nasceu da prioridade apontada no Programa Missionário Nacional (2019-2023), cuja ação é a criação de um aplicativo que facilite a interação dos missionários e missionárias e instituições que enviam missionários. “Com alegria recebemos a notícia que o Aplicativo Missionário Ad Gentes está entre os três finalistas que concorrem ao prêmio de comunicação Dom Luciano da CNBB. Hoje nesta rede participam 511 missionários e missionárias que vivem a missão além fronteiras como projeto de vida. A intenção das POM é ampliar esta rede de interação missionária que está contribuindo na animação e cooperação missionária na Igreja do Brasil. Recordo o que diz o documento 108 da CNBB, Missão e Cooperação Missionária, 29ª: “O maior recurso que animação missionária tem nesse serviço à Igreja é a comunicação da beleza do testemunho da missão ad gentes. Histórias de missionários e missionárias que dão a vida em situações limites de pobreza, de perseguição, de dedicação, de diálogo e de encontro com os outros, é patrimônio que tem que ser divulgado, conhecido, admirado, e que gera atração, inspiração, vontade de entrega. Não se ama o que não se conhece, e o que não se conhece não desperta nenhum estímulo para uma conversão pessoal e pastoral”, destacou o diretor.

Conheça o Aplicativo Ad Gentes

Quem são os missionários e missionárias do Brasil que estão espalhados pelo mundo realizando experiências de missão Ad Gentes? Esta pergunta pode ser respondida com a ajuda das novas tecnologias. Criado para conhecer, visibilizar e interagir com a rede de missionários espalhada pelos cinco continentes, o Aplicativo Missionário Ad Gentes é uma ferramenta lançada pelas Pontifícias Obras Missionárias.

Com acesso totalmente gratuito, o Aplicativo oferece duas possibilidades de perfil aos usuários. A primeira possibilidade é para quem está em missão além-fronteiras ou já viveu uma experiência missionária, sendo cristão leigo e leiga, consagrado e consagrada ou ministro ordenado. Ao se cadastrar, e ter seu perfil validado pelas POM, o usuário pode relatar suas experiências de missão, postando fotos e textos no feed. O Aplicativo oferece o serviço de geolocalização, indicando os locais em que são realizados projetos missionários em todo o mundo.

A segunda possibilidade de perfil é para aqueles que não viveram uma experiência de missão e que desejam conhecer e interagir com os missionários e missionárias Ad Gentes. Nesta opção, o usuário faz seu cadastro como visitante, tendo visibilidade e possibilidade de interação com todos os missionários cadastrados.

Baixe agora

O Aplicativo Missionário Ad Gentes está disponível no Google Play e App Store, acessando o link direto.

Os apoiadores desta ferramenta são Cresol, Curia on line, Servo Fiel Tecnologia e Sou Dizimista.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados