Amapá realiza assembleia estadual da IAM

Aconteceu na Diocese de Macapá (AP), de 2 a 5 de setembro, no Seminário Diocesano de São José, a Assembleia Estadual da Infância e Adolescência Missionária. O encontro contou com a participação assessores da diocese e teve a assessoria da Secretaria Nacional da Obra da Infância e Adolescência Missionária, a Irmã Vânia Alves, que conduziu estes três dias de assembleia em um processo de avaliação da caminhada da IAM no estado.

Os assessores reunidos em grupos puderam avaliar a situação da IAM no estado a partir da avaliação das realidades em suas paróquias, com isso foi possível construir o processo do plano de ação para o estado a partir dos eixos de Formação, Ação Missionária e Articulação/Organização.

Durante o encontro, no sábado, Irmã Vânia apresentou a temática do Mês Missionário e pontuou que nós somos missão e devemos assumir ela de forma comprometida. Aconteceu a eleição da nova coordenação Estadual da IAM, e foram eleitos representantes da IAM no Estado do Amapá:
1º Representante – Clélio Monteiro
2º Representante – Élida Monteiro
3º Representante – Clarisse Viegas
4º Representante – Ana Rute
5º Representante – Bárbara Gabrieli

“Agradecemos imensamente a participação de todos os assessores das paróquias que se esforçaram para participar deste momento. Agradecemos a presença da Irmã Vânia que conduziu muito bem estes dias de formação e compartilhou muitos conhecimentos e experiências vividas. Também agradecemos o reitor do Seminário Diocesano, Pe. Rosielson, que cedeu o espaço do seminário nestes 3 dias acolhendo nossa assembleia, além dos colaboradores que não medem esforços para ajudar a obra. E não esqueceremos de agradecer também a coordenação que esteve a frente dos serviços da IAM do Amapá nos últimos 5 anos, como a representante estadual Neves Lobato e os demais que estiveram junto dela neste período”, destacaram os representantes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados