Acampamento da Juventude Missionaria na Arquidiocese de Manaus (AM)

O grupo de Juventude Missionária Força Jovens, na Arquidiocese de Manaus (AM), realizou nos dias 16, 17 e 18 de setembro o II Acamp Radical com Cristo. Foram três dias de desafios e superação, como o objetivo de animar, fortalecer e celebrar o carisma da Juventude Missionária.

Nesse ano, a Igreja do Brasil celebra o Ano Jubilar Missionário com o tema “Igreja em estado permanente de Missão” e o lema “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8). O Acamp Radical com Cristo, com atividades radicais e discernimento espiritual, ofereceu aos jovens diversão, alegria e entrosamento, com intuito de uma experiência pessoal com Cristo, atividades de missão nas comunidades São José e São Sebastião, com apoio dos responsáveis das mesmas.

Os idealizadores e organizadores são os Jovens da JM. foram 3 dias de muita oração, reflexão e superação. Nessa segunda edição participaram 37 jovens e adolescente das comunidades São Paulo, Santa Clara, Santa Luzia, Nossa Senhora do Carmo e convidados das Áreas Missionárias Santa Maria Gorett e Santa Clara e 16 na equipe de assessores.

O evento foi realizado no sítio da Família Rodrigues e contou com a participação do pároco Erlin Perez, diácono Edivaldo, seminarista Matheus, pregador Alain Viana, animadores Jéssica e Igor, equipe da cozinha Nívea e Débora, equipe de logística Jorge, Jorginho, Artur e dos coordenadores da JM Evelyn Bruna, Cleanderson Cavalcante e João Gabriel Moraes e os assessores da JM Wal, Joílson, Edivaldo, Elisieux, Maria e Marta.

Como apoio financeiro do COMIRE, e de dezenas amigos e familiares. No último dia do ACAMP houve participação na Santa Missa na comunidade São Sebastião presidida pelo Pe. Francisco Redentorista responsável paroquial daquela área, seguida de missão de visitação nas famílias acompanhada pela coordenação da referida comunidade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados