Abertura do Mês Missionário na Diocese de Estância (SE)

Em 22 de outubro de 2017, o Papa Francisco proclamou o mês de outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário, com o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, cujo objetivo é “despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes e retomar como novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”.

Como parte da programação deste Mês Missionário, a Diocese de Estância realizou a abertura oficial do Mês Missionário Extraordinário no Ginásio Rosendo Ribeiro Filho (Ribeirão), na cidade de Lagarto (SE), no dia 01 de outubro.

96E970CE-E17A-4B2C-8A14-6A29D7C4DB79Antes do início da Solene Celebração, os fiéis participaram de uma procissão, saindo da Igreja Santa Teresinha no bairro Novo Horizonte, percorrendo ruas da cidade de Lagarto em sentido ao Ginásio Ribeirão. Músicas e orações fizeram parte de todo o trajeto luminoso.

A Missa Solene de abertura foi oficiada pelo bispo diocesano, Dom Giovanni Crippa, e concelebrada por 36 padres, com a presença de católicos de 28 paróquias. Estavam presentes fieis da cidade de Estância, Arauá, Boquim, Cristinápolis, Indiaroba, Itabaianinha, Pedrinhas, Poço Verde, Riachão do Dantas, Salgado, Santa Luiza do Itanhy, Simão Dias, Tobias Barreto, Tomar de Geru, Umbaúba e Lagarto.

Antes da benção final, os colaboradores da Paroquia de Santa Teresinha em Lagarto realizaram uma apresentação sobre a vida de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões. Em seguida, o pároco Padre Fábio de Almeida usou da palavra para os agradecimentos. Por fim, o Bispo finalizou com a benção, dando início a queima de fogos.

PROGRAMAÇÃO DO MÊS MISSIONÁRIO NA DIOCESE DE ESTÂNCIA:
01 a 31 de outubro – Peregrinação da Cruz Missionária
19 a 20 de outubro – Coleta Missionária
25 a 27 de outubro – Missão Diocesana.
27 de outubro – Dia Nacional da Juventude (Tanque Novo/Riachão do Dantas).

Outras notícias