Semana de oração dos seminaristas do Brasil

Entre os dias 6 e 10 de julho, a organização nacional do Conselho Missionário de Seminaristas promove a Semana de Oração dos Seminaristas do Brasil. A partir das partilhas feitas pelos seminaristas, coordenadores regionais dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISEs), percebeu-se que muitos dos seminaristas, pelo Brasil afora, perderam seus entes queridos por causa da pandemia, muitas vezes passando por momentos de desânimo e provação por causa da doença.

WhatsApp Image 2020-07-02 at 11.43.33Diante dessa realidade, surgiu a ideia de expressar, através da oração, solidariedade e comunhão com todos os que foram mais diretamente afetados pela Covid-19. Além disso, lembrar e rezar, também, pelos agentes de saúde e pelos que faleceram.

Todos são convidados a participar, em especial os envolvidos no processo formativo dos seminaristas: bispos, reitores e formadores, os próprios seminaristas e seus familiares.

Para cada dia da semana de oração haverá um convidado que vai conduzir a reflexão. Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB, será o convidado do primeiro dia de oração. Promovem a iniciativa o COMISE nacional e são parceiros as Pontifícias Obras Missionárias (POM), a Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) e Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

Semana de Oração dos Seminaristas do Brasil

Horário: 20h30 – 21h
Modalidade: Dezena do terço e uma breve mensagem de ânimo e esperança
Forma de participação: envio diário de intenções para o COMISE nacional e leitura dessas intenções no início do momento orante pelo moderador do dia.
Convidados:
1º dia: Dom Walmor Oliveira de Azevedo (presidente CNBB)
2º dia: Pe. Jerônimo Batista de Araújo (presidente nacional da OSIB)
3º dia: Pe. Maurício da Silva Jardim (diretor das POM)
4º dia: Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro (presidente da CRB)
5º dia: Seminarista Alef Braga (Manaus)
Plataforma: Instagram do COMISE nacional (@ComiseNacionalOficial)

Outras notícias