9ª Jornada Nacional da IAM é tema da 2ª Escola Missionária Arquidiocesana de Olinda e Recife

A Arquidiocese de Olinda e Recife, por meio de sua Comissão Arquidiocesana de Pastoral (CAP) para Ação Missionária e Intereclesial, quer reunir as forças missionárias dos Vicariatos e paróquias para realizar, neste dia 20 de maio, a 2ª edição da Escola Missionária Arquidiocesana de 2021, com o tema “Testemunhar o amor é nossa missão”.

A Escola Missionária vai acontecer de forma online, refletindo o tema da 9ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) que acontecerá no dia 30 de maio.

Segundo o padre Rogério Silva, presidente do Conselho Missionário Arquidiocesano (Comidi), o tema a ser refletido é um convite a “fazer ressoar no mundo inteiro o que vimos e ouvimos da mensagem anunciada por Jesus e seus discípulos-missionários, traduzindo em atitudes concretas os gestos de amor que aprendemos através do anúncio da sua Palavra”.

A missionariedade é um tema recorrente nas falas do papa Francisco. O pontífice não se cansa de lembrar aos cristãos católicos, especialmente ao clero e aos agentes de pastorais do mundo inteiro, que se deve viver uma “Igreja ‘em saída’: comunidade de discípulos missionários que ‘primeireiam’, que se envolvem, que acompanham, que frutificam e festejam… tomam iniciativa” (cf. EG nº 24) em tempos de pandemia.

O tema será abordado por Irmã Antônia Vânia, Secretária Nacional da IAM, sediada em Brasília. Os interessados poderão acompanhar pelo canal do Comidi-AOR no YouTube.

SERVIÇO:
2ª Escola Missionária Arquidiocesana
Data: 20/05/2021
Local: Online pelo YouTube Comidi-AOR
Horário: 20h
Público-alvo: Integrantes dos Comipas, assessores da IAM e JM
Informações: comidiaor@gmail.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados