28 de maio: 5ª Jornada Nacional da IAM

Neste domingo, 28 de maio, a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) celebrará em todo o Brasil, a 5ª Jornada Nacional, com o tema “IAM do Brasil a serviço da missão na Oceania”. A iniciativa faz parte das comemorações do aniversário de fundação da Obra criada na França por dom Carlos de Forbin-Janson em 19 de maio de 1843.

A programação da 5ª Jornada Nacional da IAM é marcada com uma celebração especial, nas dioceses e paróquias, que inclui a consagração das crianças e adolescentes; entrega do lencinho e do escuto da IAM com a borda azul para recordar a Oceania e a coleta do Cofrinho com a oferta das crianças.

Baixe aqui todos os materiais da 5ª Jornada

Para animar a Jornada, Irmã Patrícia Souza, secretária nacional da IAM, enviou mensagem para todos grupos de IAM, seus assessores e coordenadores. Assista ao vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=j4DczxXr8No

Histórico
A 1ª Jornada Nacional da IAM aconteceu no dia 26 de maio de 2013, com o tema: “IAM da América a serviço da Missão”, e o lema: “Vocês são meus amigos”. A Jornada foi celebrada na abertura do Ano da IAM no Brasil, organizado para marcar os 170 da fundação desta Obra Pontifica, entre os meses de maio de 2013 e maio de 2014.
A partir disso, a celebração da Jornada passou a ser um evento permanente na agenda anual da IAM no Brasil.

A 2º Jornada Nacional da IAM foi celebrada no dia 25 de maio de 2014 com o tema “IAM da América a serviço da Missão na África”.

A 3ª Jornada Nacional da IAM aconteceu no dia 31 de maio de 2015 com o tema “IAM na América a serviço da missão na Ásia”.

A 4ª Jornada Nacional da IAM foi celebrada no dia 29 de maio de 2016 com tema “IAM do Brasil a serviço da Missão na Europa”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados