500 milhões para eliminar violência contra as mulheres

O reforço das molduras legislativas e penais, das políticas e das instituições, de medidas preventivas, do acesso a serviços e a melhoria na recolha de dados relativos a África, Ásia, Região do Pacífico e das Caraíbas, serão algumas das principais áreas de intervenção do programa «Spotlight Initiative», promovido em conjunto pela União Europeia e ONU, para eliminar todas as formas de violência contras as mulheres e meninas.

Com um investimento previsto de 500 milhões de euros, o projeto alinha pelos princípios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e vai dar especial atenção às mulheres e jovens marginalizadas. O objetivo é combater qualquer forma de violência, mas será dada atenção especial à violência sexual ou de gênero, tráfico e exploração laboral e violência doméstica.

Para Antônio Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, esta campanha «é verdadeiramente histórica», tendo em conta que «uma em cada três mulheres será vítima de violência ao longo da sua vida», o que contribui para destruir vidas e causar «grande sofrimento a todas as gerações».

Já a vice-presidente da Comissão Europeia, Federica Mogherini, sublinhou a vontade da União Europeia em «combater todas as formas de violência contra as mulheres e raparigas uma vez que fere direitos e valores fundamentais como a dignidade, o acesso à justiça e a igualdade de gênero».

A violência contra mulheres e raparigas é uma das maiores e mais comuns violações dos direitos humanos ao nível mundial. Mais de mil milhões de vidas são afetadas pela violência, estimando-se que 35 por cento das mulheres sejam vítimas de violência ao longo da sua vida, sendo que em alguns países este número é superior a 70 por cento.

Há ainda mais de 700 milhões de mulheres em todo o mundo que foram obrigadas a casar antes dos 18 anos, sendo que cerca de 250 milhões casaram com menos de 15 anos. Pelo menos 200 milhões de mulheres e raparigas foram vítimas de mutilação genital feminina em 30 países.

Fonte: Fátima Missionária | Foto Lusa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor

Link partner: 77lucks dewagg liveslot168 hoki99 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 javaplay88 slot5000 idngg vegas88 gen777 mild88 kaisar888 gem188 ligaplay88 laskar138 slotsgg toto togel toto slot bet88 infini88 pg slot idn poker sbobet judi bola slot88 warungtoto pokerseri vegas77 vegasslot77