1º Nortão Missionário para Seminaristas

Os conselhos missionários de seminaristas (Comises) da Região Norte, se preparam para vivenciar a primeira edição do Nortão Missionário de Seminaristas. Com o tema “A missionariedade da Igreja na Amazônia”, o encontro acontecerá nos dias 18 a 22 dezembro deste ano, em Belém do Pará.

Cartaz Nortao baixa“A iniciativa deve reunir cerca de 200 participantes entre seminaristas, padres e assessores dos oito estados para fomentar nos futuros presbíteros o amor à missão, de modo particular, na Amazônia”, explica Paulo Filipe Santos, coordenador do Comise Norte 2. “Este primeiro encontro missionário dos seminaristas do Norte será acolhido pelo Regional Norte 2 que, com muito entusiasmo, se preparam para receber os colegas”.

A organização do 1º Nortão para seminaristas é responsabilidade dos Comises Norte 1 e 2, em parceria com o Conselho Missionário Regional (Comire) e o apoio da CNBB Norte 2, arquidiocese de Belém e o Instituto Dom Vicente Zico (Faculdade Católica de Belém e Centro de Cultura e Formação Cristã).

A programação incluirá celebrações, palestras, missão nas ilhas, momentos culturais, além da convivência nas famílias e paróquias onde os participantes ficarão hospedados.
Para participar, o seminarista deverá entrar em contato por E-mail ou telefone/WhatsApp: [email protected] / (91) 98192-0481. A inscrição terá uma taxa simbólica, ainda não definida.

Formise Preparatório
Para uma melhor preparação ao Nortão Missionário, o Regional Norte 2 realizará, nos dias 27 a 28 de maio, o seu 3º Encontro de Formação Missionária para Seminaristas (Formise), em Belém do Pará.

Com informações do Comise Norte 2

Outras notícias