199 anos da Pontifícia Obra da Propagação da Fé

Caro Director Nacional,

Hoje, 3 de maio, celebra-se o 199º aniversário do nascimento da Obra de Propagação da Fé e o 99º aniversário da sua elevação à Pontifícia.

Nesta feliz ocasião, apesar dos desafios que enfrentámos durante a pandemia, gostaria de lhe enviar ao senhor e a todos os seus colaboradores as minhas mais sinceras felicitações.

Obrigado pelo vosso generoso e precioso serviço à missão que nos foi confiada pelo Santo Padre, sob a inspiração da nossa amada fundadora, Pauline Marie Jaricot.

Que o Senhor nos abençoe a todos enquanto continuamos a responder à vocação que Pauline corajosamente aceitou realizar durante a sua vida para a evangelização do mundo, para que o Evangelho possa alcançar e enraizar-se em todas as terras e culturas até aos confins da terra.

Convido-vos, portanto, a oferecer esta oração.

Senhor, tu inspiraste Pauline-Marie Jaricot a fundar a Propagação da Fé e o Rosário Vivo, assim como o seu total compromisso com a causa dos trabalhadores. Que em breve chegue o dia em que a Igreja poderá celebrar a santidade da sua vida. Que o seu exemplo leve um grande número de cristãos a dedicarem-se à difusão do Evangelho para que os homens e mulheres do nosso tempo, e todos os povos do mundo, possam descobrir o vosso amor infinito manifestado em Jesus Cristo, nosso Senhor, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Ámen.

Que Deus vos abençoe a todos.

Padre Tadeusz J. Nowak, O.M.I.
Secretário Geral da Pontifícia Obra da Propagação da Fé

Outras notícias