Vitória da Conquista (BA) realiza formação missionária para seminaristas

Vitória da Conquista (BA) realiza formação missionária para seminaristas

A missão norteia toda a vida cristã, além de ser a razão de existir da Igreja. A Igreja existe para missão.

“A missão é o coração da Igreja”. Este foi o tema de formação missionária para os seminaristas do seminário arquidiocesano de filosofia, Nossa Senhora das Vitórias, em Vitória da Conquista (BA). Nesse seminário estudam seminaristas da arquidiocese de Vitória da Conquista e das dioceses de Jequié, Bom Jesus da Lapa e Livramento de Nossa Senhora. Também participaram do estudo, os vocacionados.

2017 - formação para os seminaristas - Conquista (9)A formação ministrada pelo padre Antônio Niemiec, CSsR, coordenador do Conselho Missionário Regional (Comire) Nordeste 3 aconteceu nos dias 31 de março e 01 de abril. Partindo dos documentos do Concílio Vaticano II, dos documentos da Igreja da América Latina e da CNBB, em especial do Documento de Aparecida e da Alegria do Evangelho do papa Francisco, o assessor relembrou a necessidade da consciência missionária. “A missão norteia toda a vida cristã, além de ser a razão de existir da Igreja. A Igreja existe para missão. Ela anuncia a Boa Nova com fidelidade ao seu Esposo, Cristo Jesus, quando assume o mandado d’Ele: ‘Ide ao mundo inteiro, pregai a Boa Nova a todos os povos’”, destacou padre Antônio, missionário Redentorista polonês. “Esse ‘ide’ – fez questão de frisar o assessor – começa já no seminário porque o padre missionário de amanhã, depende da adesão do seminarista de hoje a essa conversão missionária”.

2017 - formação para os seminaristas - Conquista (49)Em clima fraterno, ao final da formação, foi nomeada pelo reitor do seminário, o padre Irineu Meira, a nova coordenação do Conselho Missionário de Seminaristas (Comise), composto por um representante de cada diocese: Péricles Gomes, de Vitória da Conquista (Coordenador), Nei Santos, da diocese de Jequié, Ailton Ribeiro, da diocese de Livramento e Valdeir Sales, da diocese de Bom Jesus da Lapa.

O encontro foi encerrado com uma oração e pedido de intercessão à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, Santa Teresinha e São Francisco Xavier, padroeiros das missões, para uma fiel e perseverante caminhada missionária dos seminaristas.

Com informações do Comise de Vitória da Conquista (BA)

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu