Visita pós experiência missionária realizada pelo COMISE da Diocese de Ituiutaba

Visita pós experiência missionária realizada pelo COMISE da Diocese de Ituiutaba

Esta visita faz parte de um projeto idealizado pelo COMISE Ituiutaba buscando aperfeiçoar cada vez mais suas atitudes missionárias.

No primeiro dia do mês de julho, os membros do Conselho Missionário de Seminaristas da Diocese de Ituiutaba (MG) retornaram ao Distrito de Estrela da Barra, no qual ocorreu no mês de dezembro a VII Experiência Missionária.

hEsta visita faz parte de um projeto idealizado pelo COMISE Ituiutaba buscando aperfeiçoar cada vez mais suas atitudes missionárias, sendo que, todas as comunidades visitadas a partir de agora contará com a presença dos seminaristas também em Julho para uma revisão dos frutos colhidos com as ações realizadas nas missões e podendo ser também um momento de avaliação, onde a comunidade pode apresentar o que foi produtivo e o que pode ser repensado, colaborando desta forma até mesmo para o próprio processo formativo dos candidatos ao sacerdócio.

Na preparação desta visita à comunidade que sediou a VII Experiência Missionária dos seminaristas, foi estudado uma forma de realçar o que já tinha sido o foco em dezembro, o protagonismo leigo como Sal da terra e Luz do mundo (Mt 5, 13-14) inspirado no Documento 105 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na sociedade – tendo na programação deste reencontro espaço para escuta da Palavra de Deus, partilha das impressões que a missão deixou e frutos que a missão produziu na comunidade e culminando numa dinâmica demonstrando a todos presentes que na Igreja não existe papel para coadjuvantes – secundário – mas que na vivência missionária da comunidade todos somos protagonistas vivendo cada um a sua vocação e colocando a serviço da comunidade os dons que Deus nos confiou.

gPor fim, ressaltamos a alegria de estarmos correspondendo com este anseio de uma Igreja verdadeiramente em estado permanente de missão, rendendo graças a Deus pela oportunidade e pelos trabalhos realizados nesta comunidade por meio do COMISE, e contando com a intercessão da Senhora Imaculada e de São José, nosso patrono diocesano, rogamos a Ele proteção e coragem para continuarmos a lançar as redes desta barca missionária, a Igreja.

 

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu