Tocantins realiza encontro de formação missionária

Foi realizado nos dias 13 e 14 de março, em Miracema do Tocantins (TO), o Encontro de Formação Missionária do Regional Norte 3 da CNBB, tendo como o assessor o padre Maurício Jardim, diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM).

_DSC0022O regional é formado por cinco Dioceses e duas Prelazias, dessas somente uma não enviou nenhum representante, a saber: Arquidiocese de Palmas, Diocese de Miracema, Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia; Diocese de Tocantinópolis e as Prelazias: de Cristalândia e de São Félix do Araguaia.

O encontro teve o objetivo de preparar as coordenações para dinamizar e organizar o Mês Missionário Extraordinário nas Dioceses. Pe. Maurício Jardim apresentou os materiais de estudo do mês Missionário, podendo refletir sobre a organização missionária na Igreja do Brasil, fazendo assim uma explanação sobre o COMINA, COMIRE, COMIDI e COMIPA.

_DSC0031Em seguida, foi realizada a partilha sobre a Caminhada Missionária nas Dioceses e Prelazias presentes, podendo todos ter a oportunidade de assumir em todas as programações Missionárias das Dioceses a Temática do Mês Missionário Extraordinário. Em grupos, as Dioceses organizaram o seu programa Missionário para o Ano de 2019.

 

 

Outras notícias