Testemunho e Profetismo é tema de formação da JM da Arquidiocese de Maceió

A Pontifícia Obra da Propagação da Fé – Juventude Missionária (JM) da Arquidiocese de Maceió, realizou na Paróquia Virgem dos Pobres – Vergel do Lago, entre os dias 09 e 11 de março, o Encontro de Líderes da Juventude Missionária – ELJUMI 2018, que promoveu a formação de base trabalhando a temática do “Testemunho e Profetismo Missionário” de cerca de 50 jovens.

05Durante os dias de formação, os jovens e assessores de diversas paróquias e comunidades da arquidiocese vivenciaram o aprofundamento sobre as Pontifícias Obras Missionárias – POM, bem como o conhecimento sobre cada uma das Obras que a constituem e, seus respectivos fundadores.

 

03Os participantes puderam desfrutar das experiências missionárias e formações partilhadas pelo Pe. Moussa Serge Traore, M Afr, africano de Burkina Faso, sobre o testemunho e profetismo missionário, como vivenciar bem o perfil do jovem missionário, além de inteirar-se com a metodologia das quatros áreas integradas: Realidade Missionária (Ver), Espiritualidade Missionária (Iluminar), Compromisso Missionário (Agir) e Testemunho Missionário (Avaliar e Celebrar). As quatro áreas devem fazer parte da vida de cada jovem do grupo, pois, além de criar a dinâmica da formação integral, trabalhando o mesmo tema em quatro áreas diferentes, mas que se relacionam, elas propõem aos jovens assumirem um compromisso missionário a cada semana, na dimensão pessoal, comunitário e além-fronteiras.

oficialphoto_eljumi2018

Na noite de sábado (10/03), os jovens vivenciaram de modo independente a Espiritualidade Missionária dos 5 continentes, conhecendo a cultura e aprendendo sobre sua espiritualidade missionária. No dia de encerramento da formação (domingo), os jovens participaram da Santa Missa, junto aos paroquianos da comunidade Nossa Senhora Virgem do Pobres, Vergel do Lago, onde, tiveram o envio missionário, sendo direcionados às suas paróquias e comunidades para viver o profetismo e testemunho em suas realidades. Ainda no domingo, os jovens realizaram uma breve avaliação do encontro, na qual todos puderam apontar as dificuldades e sucessos do encontro, buscando melhorias para os encontros futuros, bem como agradecendo o total apoio de Pe. Edvaldo, pároco da comunidade acolhedora do encontro de formação.
Por: assessoria de comunicação da JM de Alagoas

Outras notícias