Subsídio de formação é lançado no Congresso de Seminaristas

Na manhã desta sexta, 11 de julho, foi lançado o subsídio de formação “A missionariedade: alguns de seus fundamentos”, material que dá início à coleção “Itinerário de formação missionária”. O lançamento aconteceu no 3º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, realizado em Santo Antônio da Patrulha, diocese de Osório (RS), entre os dias 10 e 14 de julho.

DSC_1129O desejo de elaborar um subsídio de formação missionária nasceu a partir de um pedido realizado pelo seminaristas que participavam da 1ª Assembleia Nacional dos COMISEs, em 2017, e do 9º FOMISE Nacional. A intenção era ter um material que tivesse elementos da Teologia a respeito da missão, buscando fundamentar melhor  o trabalho do COMISE, podendo ser estudado nas casas de formação de seminaristas em todo o Brasil.

Lucas André Stein, diácono da Diocese de Erechim (RS), apresentou o subsídio aos participantes do Congresso Missionário. Ele compôs um grupo de trabalho com outros seminaristas, com colaboração de assessores da área missionária e das POM. “Fiquei muito contente por esse material fazer parte de uma coleção. Este é um primeiro passo, em que pudemos prestar um serviço, visto que foi um pedido dos seminaristas” destacou Lucas.

O subsídio de formação “A missionariedade: alguns de seus fundamentos” é uma edição do COMISE e das POM, em parceria com a editora Loyola, e pode ser adquirido pelo site www.pom.org.br.

Foto: Patryck Madeira

Outras notícias