Solidariedade aquece o Congresso de Seminaristas

Solidariedade aquece o Congresso de Seminaristas

As baixas temperaturas nos últimos dias no Rio Grande do Sul foram sinal de alerta para a organização do 3º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas. Dentre os mais de 300 participantes confirmados, muitos vinham das regiões norte e nordeste, e poderiam não estar acostumados com o frio e a necessidade de roupas de inverno.

Os seminaristas da Arquidiocese de Passo Fundo (RS), na semana que antecedeu o encontro, manifestaram o desejo de realizar uma ação de arrecadação de agasalhos, para serem compartilhados com outros seminaristas. Ao todo foram reunidos mais de 30 casacos de inverno, em uma grande ação de solidariedade.

DSC_1032

Joelmar de Souza, seminarista da Arquidiocese de Passo Fundo, fala sobre as motivações desta ação. “Como nós vivemos em uma região que faz muito frio, sabemos da dificuldade das pessoas que vem ao sul e não são acostumadas a viver neste clima. Nosso primeiro pensamento foi ajudar para que os seminarista que aqui viessem pudessem aproveitar ao máximo, no intuito de não sofrerem com o frio. Essa ação quer ser um sinal de solidariedade com todos” destacou o seminarista.

A paróquia que acolhe o encontro também organizou com as famílias a acolhida dos seminaristas, buscando dar a melhor recepção a todos. Os participantes do Congresso estão hospedados nas famílias das comunidades próximas ao local do Congresso.

Foto: Patryck Madeira

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu