Sínodo inspira curso sobre a Amazônia e Missão no CCM

Sínodo inspira curso sobre a Amazônia e Missão no CCM

Com o objetivo de apresentar os desafios que emergiram para a evangelização da Amazônia e para uma ecologia integral, durante a realização do Sínodo Extraordinário para a região, o Centro Cultural Missionário (CCM) abre inscrições para o curso Amazônia e Missão: Novos Caminhos a partir do Sínodo. A atividade será realizada entre os dias 5 a 9 de agosto na sede do CCM, em Brasília.

Destinado às pessoas que querem conhecer a Amazônia, viver no chão amazônico e inspirar a sua prática pastoral-missionária, como coordenadores de pastoral, educadores de pastoral, ecologistas, agentes de pastoral, religiosas/os e cristãos leigos/as, missionários/as, o curso traz na programação alguns temas como a realidade amazônica e seus povos originários e urbanos; o desafios pastorais; a questões que emergiram do Sínodo; as experiências de Igrejas-Irmãs; a Ecologia integral; a experiência de ecologia integral no meio urbano; e a Espiritualidade ecológica.

As inscrições podem ser feitas por meio site do Centro Cultural Missionário. O valor do curso é de R$ 750,00. Nessa taxa estão inclusas formação, alimentação e hospedagem. São oferecidas para esse curso 45 vagas.

A semana de formação terá como assessores a professora Moema Miranda, antropóloga, faz parte da Rede Igrejas e Mineração e é assessora Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM-Brasil; e Daniel Siedel, mestre em Ciência Política e em Políticas Sociais, membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz da CNBB, da Comissão Fé e Política do Conselho Nacional do Laicato Brasileiro/ CNLB e assessor Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM-Brasil.

A proposta do curso nasce a partir desse tempo de preparação do Sínodo para a Amazônia. Nessa trajetória, percebe-se a riqueza dessa região e dos desafios missionários que lá se impõem. Por isso, é preciso “despertar o desejo não só de conhecer a Amazônia, mas, sobretudo, de comprometer-se para que ela, viva, receba nossa contributiva presença no caminho de uma ecologia integral”, afirmam Dom Odelir José Magri, diretor presidente do CCM, e Pe. Jaime Luiz Gusberti, Secretário do CCM, na carta convite para o curso.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu