Sergipe realiza encontro com assessores da IAM para preparar formadores

Sergipe realiza encontro com assessores da IAM para preparar formadores

Nos dias 14 a 16 de fevereiro de 2020, realizou-se o encontro para Assessores Multiplicadores da IAM, na Paróquia Santa Luzia, na colônia 13, Diocese de Estância. Participaram assessores da Diocese de Propriá, Diocese de Estância e da Arquidiocese de Aracaju, os quais foram escolhidos por suas diocese como responsáveis para a dar a formação para novos assessores e auxiliar a abertura de novos grupos da IAM nas paróquias.

IMG_5267Os temas estudos foram extraídos do novo material formativo da Infância Missionaria: Fundamentos da Missão, Historia e carisma, Padroeiros e símbolos, Metodologia, 12 passos para iniciar um grupo, Espiritualidade, A pessoa do assessor, Desenvolvimento humano, ECIAM (Encontro para crianças adolescentes coordenadores).

Foi destacado em todos os temas a importância do protagonismo das crianças e adolescentes. O assessor precisa estar presente, mas quem conduz as reuniões da IAM, são eles, os pequenos missionários, que fazem parte do grupo e também são coordenadores. O encontro teve a assessoria de Pe. José Adielmo Fraga e de Ir. Cleonice da Silva, e teve a visita de Dom Giovane, referência da Missão no Regional Nordeste 3 e Bispo da Diocese de Estância.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu