Sergipe: Obras Missionárias realizam Assembleia

Certos de que a missão é a essência da Igreja e animados pelo ardor missionário, as Obras Missionárias presentes no estado de Sergipe reuniram-se em assembleia. O evento aconteceu no dia 28 de janeiro, no Centro de Formação Chiara, em Nossa Senhora do Socorro (SE), arquidiocese de Aracaju, com o tema: “Fraternidade e superação da violência”.

Participaram cerca de 80 pessoas representantes de todas as dioceses do estado (Aracaju, Estância e Propriá), e que trabalham com a Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM), Propagação da Fé, por meio da Juventude Missionária (JM) e Famílias Missionárias (FM) e os seminaristas dos Conselhos Missionários de Seminaristas (Comises), ligados à Pontifícia União Missionária.

IMG-20180129-WA0012

A programação incluiu formação sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, assessorada pelo jovem José Igor, da IAM e JM na diocese de Estância, bem como o repasse da Assembleia nacional da IAM feito pela Irmã Cleonice, da coordenação estadual da IAM. Houve espaço ainda, para a apresentação das atividades realizadas pelas Obras ao longo do ano de 2017.

Para o jovem Felipe Soares, da JM da arquidiocese de Aracaju, a Assembleia “foi um evento de conhecimento e aprofundamento das obras missionárias. Precisamos ser a missão proposta por Jesus, amar a todos como irmãos”, destacou.

João, da paróquia de Nossa Senhora do Amparo, na diocese de Estância se sentiu renovado. “Este momento de aprofundamento do carisma missionário é como um tripé para renovar o ardor missionário”.

O seminarista Eduardo Gomes da Diocese, da diocese de Propriá diz que “após a Assembleia saí com um forte desejo e alegria missionária de ir ao encontro dos mais necessitados do anúncio da Palavra de Deus”.

Por fim, com o coração abrasado do espírito missionário, os participantes da Assembleia partiram em missão, inspirados no poema de dom Helder Câmara, “Missão é partir”.

20180128_151251

Comunicação das Obras Missionárias de Sergipe

Outras notícias