Seminaristas vivem experiência missionária no Mato Grosso

Seminaristas vivem experiência missionária no Mato Grosso

Meu nome é Hudson Hudy Probst de Lima, sou seminarista da diocese de Primavera do Leste/Paranatinga, curso o 3° ano de filosofia e sou natural de Gaúcha do Norte (Mato Grosso).

Durante nove dias vivenciei uma experiência missionária em minha Diocese, como de costume todos os anos realizamos uma missão em uma paróquia da diocese. Este ano a missão foi realizada na Paróquia de Sant’Anna que fica localizada na cidade de Chapada dos Guimarães. A Paróquia tem um grande número de comunidades, ao todo são 44.

20200210_092847Nos dias da missão os seminaristas ficaram divididos entre a área rural e urbana. Eu fiquei na Comunidade São Francisco de Assis, uma capela localizada dentro da cidade de Chapada dos Guimarães. A experiência que tive nesta comunidade foi muito interessante, pois diversos moradores daquela comunidade não são residentes fixos, têm casa em Cuiabá e só vão passar o final de semana ou alguns dias. O bairro também possui uma grande parcela de pessoas idosas.

Dos dias que passei na comunidade busquei desenvolver algumas atividades além das visitas nas famílias, como a reza do terço, encontro com as famílias, com a juventude e celebração da palavra. Todas as atividades foram momentos de muita aprendizagem e espiritualidade. Das visitas feitas às famílias, seria difícil eleger qual foi a mais marcante, pois em cada família encontrei uma singularidade, um testemunho, uma experiência com Deus, uma história de superação.

Nossa missão tinha como lema: “Só o amor explica a missão”, assim como Santa Terezinha do Menino Jesus que, através do amor compreendeu a missão, também pude vivenciar o amor de Deus na missão, na doação, na saída de si ao encontro dos irmãos e irmãs! Que São Francisco Xavier e Santa Teresinha intercedam por todos aqueles que partem em missão!

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu