Seminaristas vivem experiência missionária na Fazenda da Esperança

Seminaristas vivem experiência missionária na Fazenda da Esperança

A missão da esperança foi aquilo que vivemos na quinta-feira a tarde, dentro das atividades do XXXIII RENASEM São Paulo, realizado na Fazenda da Esperança, em Guaratingueta, Arquidiocese de Aparecida. O RENASEM adquiriu a vivência missionária deste 2015, realizado na Arquidiocese de São Paulo, quando os seminaristas foram levados a ser missionários junto aos irmãos da Missão Belém na conhecida Cracolância.

IMG-20180727-WA0094Este ano a missão não foi a de ir ao encontro do outro, ou de visita às casas. A missão era a de ser um com os internos da Fazenda. Uma tarde de convivência com o intuito de ver a realidade dos acolhidos, e assim, ser também um acolhido da misericórdia. Para o Frater Francisco, da Fraternidade Jesus Salvador, conviver com os moradores da Fazenda e estar com eles no convívio, era como se o próprio Cristo nos chamasse.

As atividades foram as mais variadas, desde carregar lenha para a construção de um curral, passando por cuidar da horta, fabricar terços, capinar o mato em uma plantação de cedros e até ajudar no preparo do jantar. A alegria dos seminaristas na volta das atividades e alegria com que partilhavam um com os outros indicou o cuidado que Deus teve para com cada um.

P_20180726_141213_vHDR_On_HPA experiência de missão com os irmãos acolhidos da Fazenda foi fantástica pelo fato de termos sido acolhidos por Deus. Foi o próprio Cristo que nos recebeu em cada grupo de missão e nos orientou a realizar cada atividade conforme o costume. Wellington dos Santos Tombini, seminarista da Arquidiocese de São Paulo, relata: “Em determinado momento me senti na parábola dos talentos onde o Senhor distribui os talentos e fomos levados através dos irmãos acolhidos a multiplicar os mesmos talentos. Pude verdadeiramente me sentir na presença do Senhor através destes irmãos”, fala o seminarista.

O seminarista Miguel Aguiar fala que “durante este tempo de Renasem, o Senhor nos proporcionou grandes momentos de intimidade com Ele, mas, também de partilha e trabalho junto aos irmãos da Fazenda da Esperança. Durante a missão realizada na fazenda com os irmãos que lá residem, tivemos a oportunidade de partilhar tanto a palavra de Deus quanto a palavra amiga. Tivemos a oportunidade de ir ao encontro, sem esperar nada, mas ganhando tudo aquilo que o Senhor nos proporcionou com seu Espírito: alegria, amor, esperança e coragem”, relata o seminarista.

IMG-20180728-WA0107

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu