Seminaristas se preparam para Formação Missionária

Seminaristas se preparam para Formação Missionária

Com o tema “O presbítero e sua identidade missionária”, o Conselho Missionário de Seminaristas se organiza para a 3ª edição da Formise (Formação Missionária para Seminaristas), a realizar-se no próximo dia 10 de novembro, sábado, das 8 às 18h, na sede da CNBB-N2, em Belém do Pará.

Cartaz 3 Formise regional n2O objetivo é animar e aprimorar, a partir do Magistério da Igreja, a formação missionária dos futuros presbíteros deste regional localizado na Amazônia em vista de um autêntico espírito pastoral-missionário.

O Encontro formativo contará com palestras, grupos de reflexão, testemunhos, debates acerca das interpelações da Igreja no que diz respeito a missão, celebrações e planejamento para o futuro do COMISE-N2, assessorado por dois formadores: Padre Adriano Santos, da Congregação da Missão (Lazarista), que abordará o tema proposto, e Padre Antônio Cardoso, reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Assunção, da Diocese de Ponta de Pedras (PA), que representará a OSIB-N2 falando sobre a visão dos formadores a respeito da missionariedade nos Seminários.

Além das Pontifícias Obras Missionárias e da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil, a 3ª FORMISE conta com o apoio da Conferência dos Bispos do Regional Norte 2 (CNBB), do Conselho Missionário Regional e da Faculdade Católica de Belém.

“Este Encontro é um momento propício para refletir sobre a nossa formação missionária, partilhar experiências, celebrar as graças recebidas e buscar novos caminhos para aprimorar a formação e as orientações da Igreja à luz da Palavra de Deus”, destaca Paulo Santos, coordenador regional do COMISE.

Espera-se, portanto, a participação de todas as Casas de Formação diocesanas e religiosas presentes no regional. Mas para isto é necessário fazer a inscrição com o seminarista André Couto, na Faculdade Católica, ou pelo WhatsApp (91) 99326-3712, até o dia 05 de novembro. Será cobrada uma taxa simbólica.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu