Seminaristas realizam experiência pastoral

Os seminaristas da diocese de Campina Grande (PB) realizaram entre os dias 5 e 20 de janeiro a “Pastoral de Férias”, uma experiência missionária proposta pelo bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

A Pastoral de Férias foi iniciada com a Missa de Envio, celebrada por Dom Dulcênio, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Monteiro – sede da forania Cariri II, onde fora realizada a experiência. Durante sua reflexão, Dom Dulcênio expôs o seu objetivo com esta atividade pastoral: criar um laço fraterno entre os seminaristas e o clero diocesano, além de levar os seminaristas a conhecerem o território diocesano, em suas dimensões geográfica e pastoral. Também afirmou que é de seu desejo que todos os seminaristas – principalmente os que estão iniciando a formação – possam conhecer todo o território da diocese, através das pastorais nas foranias.

Durante os quinze dias de experiência pastoral, os seminaristas realizaram visitas, formações e acompanharam os padres das paróquias onde ficaram hospedados, conhecendo o cotidiano nas paróquias, o funcionamento administrativo e pastoral de cada realidade eclesial, além do contato com o povo.

Outras notícias