Seminaristas preparam Congresso Missionário Nacional

O Estado do Rio Grande do Sul vai receber seminaristas de todo o Brasil nos dias 10 a 14 de julho, na cidade de Santo Antônio da Patrulha, Diocese de Osório. O 3º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas já está em fase de preparação, em um trabalho conjunto das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e do Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE).Cartaz - JPEG - RGB

Em sua terceira edição, o congresso quer refletir o tema “Batizados e enviados: a o Igreja de Cristo em missão no mundo”, tema proposto pelo Papa Francisco para a celebração do Mês Missionário Extraordinário, em outubro deste ano.

Lucas Tadeu da Silva, seminarista da Arquidiocese de Brasília e membro do COMISE Nacional, fala sobre o processo de construção da arte do cartaz, envolvendo participantes de todo o Brasil. “Com alegria queremos lançar o cartaz oficial do congresso. Após um longo concurso para definir a arte, escolhemos dar destaque para o tema central, trazendo elementos que mostrem o anúncio do Evangelho, a beleza e os desafios da vida missionária”, completou Lucas.

Inscrições para o congresso

A inscrição como participante do congresso é realizada através dos COMISEs Regionais. Cada Regional terá um número de vagas, sendo 25 vagas para os Regionais do Sul, e 20 vagas para os demais Regionais. A taxa de inscrição por participante é de R$ 120,00.

Diocese que acolhe

A Diocese de Osório, localizada no litoral norte do Rio Grande do Sul, faz parte da província eclesiástica de Porto Alegre e abrange 21 municípios, estando composta por 22 paróquias, agrupada em 6 Áreas Pastorais. A cidade de Santo Antônio da Patrulha está localizada há 82km da capital Porto Alegre.

 

Outras notícias