Seminaristas preparam Congresso Missionário Nacional

O Estado do Rio Grande do Sul vai receber seminaristas de todo o Brasil nos dias 10 a 14 de julho, na cidade de Santo Antônio da Patrulha, Diocese de Osório. O 3º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas já está em fase de preparação, em um trabalho conjunto das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e do Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE).Cartaz - JPEG - RGB

Em sua terceira edição, o congresso quer refletir o tema “Batizados e enviados: a o Igreja de Cristo em missão no mundo”, tema proposto pelo Papa Francisco para a celebração do Mês Missionário Extraordinário, em outubro deste ano.

Lucas Tadeu da Silva, seminarista da Arquidiocese de Brasília e membro do COMISE Nacional, fala sobre o processo de construção da arte do cartaz, envolvendo participantes de todo o Brasil. “Com alegria queremos lançar o cartaz oficial do congresso. Após um longo concurso para definir a arte, escolhemos dar destaque para o tema central, trazendo elementos que mostrem o anúncio do Evangelho, a beleza e os desafios da vida missionária”, completou Lucas.

Inscrições para o congresso

A inscrição como participante do congresso é realizada através dos COMISEs Regionais. Cada Regional terá um número de vagas, sendo 25 vagas para os Regionais do Sul, e 20 vagas para os demais Regionais. A taxa de inscrição por participante é de R$ 120,00.

Diocese que acolhe

A Diocese de Osório, localizada no litoral norte do Rio Grande do Sul, faz parte da província eclesiástica de Porto Alegre e abrange 21 municípios, estando composta por 22 paróquias, agrupada em 6 Áreas Pastorais. A cidade de Santo Antônio da Patrulha está localizada há 82km da capital Porto Alegre.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados