Seminaristas de Santa Catarina realizam missão no Pará

Seminaristas de Santa Catarina realizam missão no Pará

Acontece entre os dias 27 de dezembro e 18 de janeiro de 2019 a segunda Missão Kairós, na paróquia de Santo Antônio, na cidade de Chaves, na Prelazia de Marajó. A missão conta com a participação de missionários de todo o Brasil. Ao todo são 54 missionários.  “Nós estendemos o convite a todas as pessoas que sentissem em seu coração a vontade de estar conosco, e é com muita alegria que chegamos a este número expressivo”, recorda o seminarista Juliano Pacheco do quarto ano de teologia da diocese de Criciúma.

A Missão Kairós é organizada pelo Conselho Missionário dos Seminaristas (COMISE) do regional Sul 4 da CNBB, que planejou este momento durante todo o ano de 2018. “Nós começamos a nos organizar já ao término da primeira missão Kairós. São muitos meses rezando e pensando cada detalhe”, salientou o seminarista Luan Zanoni, do segundo ano de teologia da diocese de Criciúma.

A paróquia Santo Antônio conta com 90 comunidades e é atendida por apenas um padre, e conta também com o auxílio da comunidade Católica Shalom. As comunidades ribeirinhas ficam a grandes distâncias umas das outras e chegam a ficar 1 ano sem a celebração da Santa Missa.

20181227_103829

Os missionários desenvolverão o trabalho de visitas a fim de conhecer a realidade das comunidades e também estarão realizando atividades como o ensinamento da oração do Santo Terço, leitura orante da Palavra, adoração Eucarística e Celebrações da Palavra.

Os missionários contam com a oração de todo o povo de Deus e suplicam a intercessão da Bem Aventurada Virgem Maria e São José, para que as bênçãos de Deus sejam derramadas sobre toda esta missão, e agradecem todo o auxilio e apoio até aqui recebidos, pois conforme o Papa Leão XVIII “A Missão é feita: com os pés dos que partem; com os joelhos dos que rezam e com as mãos dos que ajudam.”

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu