Seminaristas de Salvador (BA) realizam Missão de Férias

Seminaristas de Salvador (BA) realizam Missão de Férias

A Missão contou com a participação de 27 seminaristas e teve como principal foco a Animação Vocacional.

O Seminário São João Maria Vianney de Salvador na Bahia, realizou nos dias 23 a 30 de julho, mais uma Missão de Férias, este ano, em duas paróquias da arquidiocese Primaz do Brasil: Santíssimo Sacramento no Município de Itaparica (BA) e Santo Amaro de Jiribatuba, distrito do Município de Vera Cruz (BA). Ambas as paróquias estão localizadas na grande Ilha de Itaparica. A Missão teve como principal foco trabalhar a Animação Vocacional. Participaram da iniciativa, os 27 seminaristas que estudam no São João Maria Vianney, da arquidiocese de São Salvador, diocese de Bom Jesus da Lapa (BA), diocese de CamaçaMISSÃO JIRIBATUBAri (BA) e diocese de Alagoinhas (BA). Os membros da Equipe de formadores, os padres Gil André, Rutinaldo e Josuel, também estiveram na Missão.

Para o seminarista Alexandre de Oliveira, do 3º ano de Filosofia na arquidiocese de São Salvador, a experiência foi um momento de renovação vocacional. “Na comunidade de Nossa Senhora das Candeias, em Barra Grande, pude viver experiências que criaram em mim um espírito decidido. Embora com muitas limitações, a partir desta Missão, sinto-me chamado a ir aos lugares mais distantes e periféricos, onde o povo tem verdadeira fome de Deus. As missões nas regiões periféricas mostram como, no interior de nossas paróquias precisam de discípulos missionários. Muita gente precisa de um olhar acolhedor e fraterno, que cura e salva, e da palavra que conforta e reanima”, relatou o seminarista.

O colega Anderson Lima de Araújo, seminarista do 3º ano de teologia da diocese de Alagoinhas destaca que foram momentos intensos de partilha de experiências de vida, tanto entre os seminaristas, bem como com o povo daquela Ilha. “Pudemos visitar as famílias, e assim ter contato com as dores, angústias e as esperanças e alegrias do povo de Deus. Isso vem fortalecer nossa adesão ao propósito do bondoso Deus em nossas vidas. De fato, tal experiência de missão nos encoraja ainda mais a abraçar o sacerdócio, visto que a messe é grande, mas poucos são os operários”. Segundo o seminarista, “foram dias edificantes onde pudemos aprender também com o povo de Deus, com sua fé, dedicação e superação.

36

Durante os dias de Missão os seminaristas visitaram as famílias, animaram celebrações comunitárias penitencial, da Palavra, adoração, via-sacra e louvor.

Com informações do Comise de Salvador (BA)

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu