Seminaristas de Bom Jesus da Lapa realizaram missão de férias

Seminaristas de Bom Jesus da Lapa realizaram missão de férias

A missão de férias aconteceu nos dias 10 a 25 de dezembro em duas paróquias da diocese

Os seminaristas da diocese de Bom Jesus da Lapa participaram de formação missionária, antes de partirem em missão. Dom João Santos Cardoso, bispo da diocese, que nos dias 10 e 11 de dezembro, orientou o momento formativo, refletiu sobre “o presbítero como discípulo do Senhor” e “o presbítero missionário”.

LapaA missão de férias aconteceu nos dias 10 a 25 de dezembro em duas paróquias da diocese: Nossa Senhora das Vitórias, em Santa Maria da Vitória, e Nossa Senhora das Graças, em Bom Jesus da Lapa.

Inicialmente, os párocos apresentaram aos seminaristas a realidade sócio-evangelizadora das comunidades e a organização das paróquias, o perfil de cada comunidade e os desafios da evangelização.

Ao longo do trabalho, os seminaristas promoveram reuniões com os coordenadores das comunidades, visitaram os enfermos, idosos e pessoas afastadas da caminhada de fé, animaram celebrações da Palavra e novenas de Natal, proporcionaram formação litúrgica e pastoral para os membros das comunidades. Como lembrança, em cada família visitada, os seminaristas deixavam um terço e propostas de orações diárias.

O bispo diocesano, dom João Santos Cardoso, aproveitou a ocasião para celebrar a Eucaristia em algumas comunidades. Para algumas delas, esta foi a primeira visita e presença de um bispo.

Na intenção de aumentar o espírito missionário no coração dos futuros presbíteros da Igreja, este ano, a experiência missionária foi mais longa do que nos anos anteriores.
O bispo deseja que os seminaristas estejam preparados e sempre dispostos a serem missionários presbíteros na região de Bom Jesus da Lapa, diocese com muitos desafios.

Com informações do Comise de Bom Jesus da Lapa (BA)

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu