Seminaristas da Província Eclesiástica de Santa Maria no RS organizam o Comise

Seminaristas da Província Eclesiástica de Santa Maria no RS organizam o Comise

Conselho Missionário de Seminaristas (Comise) impulsiona vivência da missão nos futuros presbíteros

Motivados pelo 1º Congresso Missionário do Regional Sul 3 da CNBB, ocorrido em Caxias do Sul, nos dias 28 a 30 de julho, os seminaristas da Província Eclesiástica de Santa Maria (RS) acabam de criar o seu Conselho Missionário de Seminaristas (Comise).

Os seminaristas Grégori de Siqueira (diocese de Cachoeira do Sul), Diogo Dias (diocese de Uruguaiana), Cleiton Turela (diocese de Cruz Alta), Pablo Knierin e Clécio Almeida (arquidiocese de comise_proSanta Maria), pertencentes à Província Eclesiástica de Santa Maria, estiveram reunidos no dia 14 de agosto, em vista da organização do Comise.

A reunião realizada no seminário Maior São João Maria Vianney, de Santa Maria girou em torno da essência e missão do Comise na formação presbiteral e também das expectativas e experiências vividas. Nesse sentido, ficou definido que o primeiro Encontro de Formação Missionária para Seminaristas (1º Formise) acontecerá no dia 20 de setembro, feriado no Rio Grande do Sul, e contará com a presença de todos os seminários e casas de formação da Província Eclesiástica de Santa Maria, que compreende a arquidioceses de Santa Maria e as dioceses de Santo Ângelo, Santa Cruz do Sul, Cruz Alta, Cachoeira do Sul e Uruguaiana.

Na reunião foram definidas também, as funções na coordenação do Comise Provincial, ficando Cleiton Turela como coordenador; Clécio Almeida: vice-coordenador e comunicador; Diogo Dias, tesoureiro e Grégori Siqueira, secretário.

A ideia do Comise e, de modo especial, do Formise, já foi assumida por todas as casas de formação da Província, bem como pelos formadores, o que impulsiona ainda mais a vivência da dimensão missionária nos seminaristas.

Com informações do Comise da Província de Santa Maria (RS).

 

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu