Seminaristas da diocese de Caicó (RN) realizam missão

A alegria tomou conta da cidade do Venha Ver, diocese de Mossoró, no Rio Grande do Norte, durante a festa da Padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O motivo foi a presença, nos dias 14 a 26 de junho, dos sete missionários seminaristas em um momento forte de animação para todos os fiéis.

IMG-20170628-WA0047Para os missionários não foi diferente conforme relata Leonardo Soares, do segundo ano de filosofia. “Nós, formandos da comunidade filosófica São João Paulo II, da diocese de Caicó, tendo como objetivo a transfiguração de nosso ser tivemos a oportunidade participar deste momento importante para o nosso crescimento espiritual e pastoral”, relata o seminarista. “A vontade de configurar-se ao Cristo Bom Pastor moveu esta missão sempre impulsionada pelo Espírito Santo e tendo a Virgem Maria à frente”.

Com esse espírito os seminaristas visitaram as famílias, das zonas urbana e rural e realizaram diversas atividades religiosas.

“Ao visitarmos prédios públicos, instituições escolares, comerciantes em geral, comunidades rurais e urbana nos deparamos com diversas situações. Este contato com o povo do Senhor nos tocou e nos fez crescer no chamado de Deus para a evangelização. Conseguimos compreender a beleza que é estar no meio ao povo de Deus, com um acolhimento caloroso que é característica dos devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, testemunha o seminarista de Caicó.

IMG-20170628-WA0051

O seminarista Leonardo Soares é grato pela experiência. “Agradecemos aos nossos formadores, nas pessoas de dom Antônio Carlos Cruz Santos, nosso bispo, ao padre Rivaldo, nosso reitor, ao padre Valdeci Donato pela acolhida em sua paróquia e a todos aqueles que contribuíram com orações e incentivo para que esta missão tivesse êxito”.

Com informações do Comise de Caicó (RN)

Outras notícias