Seminaristas da Arquidiocese de Mariana se preparam para acolher o FORMISE provincial

Seminaristas da Arquidiocese de Mariana se preparam para acolher o FORMISE provincial

O Seminário São José, em Mariana (MG), acolherá nesse ano a Formação Missionária de Seminaristas (FORMISE) da Província Eclesiástica de Mariana. Vários seminaristas das dioceses que compõem nossa Província (Caratinga, Itabira/Coronel Fabriciano, Governador Valadares e Mariana) estarão reunidos na casa da Teologia, de 22 a 24 de março de 2019.

FormiseO FORMISE terá como tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo” e lema “Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15). A proposta desse FORMISE é estar em conformidade com o tema do Mês Extraordinário Missionário, convocado pelo Papa Francisco para outubro de 2019, em comemoração do centenário da publicação da Carta Apostólica Maximum Illud, do Papa Bento XV.

O encontro será assessorado pelo Pe. Luiz Antônio Reis, sacerdote da Arquidiocese de Mariana e pároco da paróquia de São Gonçalo do Amarante, em Catas Altas da Noruega/MG, além de professor no Seminário São José. O FORMISE contará com exposições do assessor acerca do tema e da carta apostólica estudada, bem como com momentos de oração e testemunhos.

A organização do FORMISE está a cargo do Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) das dioceses que compõem nossa Província Eclesiástica.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu