Seminaristas da Arquidiocese de Mariana se preparam para acolher o FORMISE provincial

O Seminário São José, em Mariana (MG), acolherá nesse ano a Formação Missionária de Seminaristas (FORMISE) da Província Eclesiástica de Mariana. Vários seminaristas das dioceses que compõem nossa Província (Caratinga, Itabira/Coronel Fabriciano, Governador Valadares e Mariana) estarão reunidos na casa da Teologia, de 22 a 24 de março de 2019.

FormiseO FORMISE terá como tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo” e lema “Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15). A proposta desse FORMISE é estar em conformidade com o tema do Mês Extraordinário Missionário, convocado pelo Papa Francisco para outubro de 2019, em comemoração do centenário da publicação da Carta Apostólica Maximum Illud, do Papa Bento XV.

O encontro será assessorado pelo Pe. Luiz Antônio Reis, sacerdote da Arquidiocese de Mariana e pároco da paróquia de São Gonçalo do Amarante, em Catas Altas da Noruega/MG, além de professor no Seminário São José. O FORMISE contará com exposições do assessor acerca do tema e da carta apostólica estudada, bem como com momentos de oração e testemunhos.

A organização do FORMISE está a cargo do Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) das dioceses que compõem nossa Província Eclesiástica.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados