Seminário Geral Laudato Sì e Repam-Brasil em Brasília

Seminário Geral Laudato Sì e Repam-Brasil em Brasília

Participam do evento, nos dias 17 a 19 de novembro, lideranças dos povos indígenas, ribeirinhos, quilombolas, seringueiros, camponeses, agentes de pastoral, religiosas e religiosos, padres e bispos de toda a Amazônia Legal

A Rede Eclesial Pan-amazônica (Repam) realiza, de 17 a 19 de novembro de 2017, em Brasília (DF), o 16º Seminário Laudato Sì e Repam que tem por objetivo aprofundar os temas discutidos nos 15 seminários realizados desde junho de 2016 a setembro de 2017 no território da Amazônia legal, com o apoio da Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB). Ademais de refletir sobre a realidade da Amazônia no contexto nacional e internacional, busca-se construir as perspectivas de articulação da Rede no Brasil, e contribuir com o debate sobre o Sínodo Pan-amazônico, recentemente anunciado pelo papa Francisco.

Logo_REPAMNeste Seminário participam lideranças dos povos indígenas, ribeirinhos, quilombolas, seringueiros, camponeses, agentes de pastoral, religiosas e religiosos, padres e bispos de toda a Amazônia Legal. Conta-se também com a participação do cardeal dom Cláudio Hummes, presidente da Rapam, de dom Ervin Krautler, presidente da Repam-Brasil, a delegação da Rede Eclesial da Bacia do Congo (REBAC) e representantes do Equador e Inglaterra.

A Repam, desde sua fundação, se propõe potenciar de forma articulada a ação que a Igreja católica no território, acompanhando as populações Pan-amazônica para que sejam verdadeiros sujeitos de transformação na Igreja e na sociedade.

Sobre a Repam
A Rede Eclesial Pan-amazônica (Repam) foi fundada oficialmente em setembro de 2014. Abrange os nove países do bioma amazônico, incluindo os nove estados da Amazônia Legal. Os Seminários Laudato Sì foram realizados nos vários cantos desse território, dialogando com as realidades locais a partir da encíclica Laudato Sí do papa Francisco.

A região amazônica é um dos maiores berços de biodiversidade ecológica e cultural do planeta. A preocupação da Igreja com esta região é histórica e volta-se para o cuidado e proteção desta grande Casa Comum. “A Igreja está na Amazônia não como aqueles que têm as malas na mão para partir depois de terem explorado tudo o que puderam”, papa Francisco.

Serviço: Seminário Geral Laudato Sì e Repam-Brasil
Local: Nova Sede da CNBB – SGAN 905, bloco C
Data: de 17 a 19 de novembro de 2017
Contato: Osnilda Lima, fsp (61) 98366-1235 – Email: repamcomunica@gmail.com

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu