Regional Oeste 2 realizou congresso de seminaristas

Regional Oeste 2 realizou congresso de seminaristas

Nos dias 7 e 8 de outubro, durante o mês extraordinário das missões, foi realizado na Faculdade Católica do Mato Grosso (FACC), o 5º Congresso do Conselho Missionário de Seminaristas do Regional Oeste 2 (COMISE) que teve por tema “Batizados e enviados”. O congresso teve como palestrantes Pe. Antônio Niemec, CSSR, que tratou do tema “Maximum illud: inspiração para a missão. Reflexão sobre a Carta Apostólica do Santo Padre o Papa Bento XV”; Pe. Marcelo Ramos, que tratou da missão ad gentes partilhando seu testemunho missionário e, por fim, Dra. Luciane Magalhães que, partindo de uma análise psicológica da busca pelo sentido da vida, tratou da missão como um constante aspirar os céus, um mover-se frequente e sem reservas.

IMG-20191008-WA0048

Após esta série de palestras, testemunhos e motivações, o COMISE preparou um momento de apostolado que, não sendo estranho aos seminaristas deste regional, possibilitou uma vez mais o contato com as mais diversas realidades, que sem dúvidas são áreas de missão: Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo Carumbé; Fundação abrigo Bom Jesus: Instituição longa permanência para idosos (ILPIs); Hospital do Câncer e Pastoral de Rua. Em todos esses momentos os seminaristas tiveram a graça de ter a presença constante do Pe. Antônio Niemec, CSSR que se mostrou muito solícito e zeloso para com todos.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu