Regional Norte 3 cria Conselho Missionário de Seminaristas

O seminário Interdiocesano Divino Espírito Santo de Palmas (TO) criou oficialmente, nesta segunda-feira, 23 de outubro, o Conselho Missionário de Seminaristas (Comise) do Regional Norte 3 da CNBB. O ato foi marcado por uma celebração a qual também fez memória dos mártires espanhóis, Pedro, Joaquim e seus companheiros, assassinados juntamente com mais de 3.000 padres, seminaristas e freiras em toda Espanha, entre 1933 e 1934, muitos deles membros da Fraternidade dos Padres Operários à qual pertencem os formadores do seminário de Palmas.

IMG-20171023-WA0032

Em sua homilia, padre Carlos da Silva, destacou a grande importância da missão permanente na formação presbiteral lembrando ainda que “a missão é um dos deveres mais importantes da vida do sacerdote e de toda Igreja”. Do Evangelho proclamado (Lc 12, 13-21), sublinhou a importância de se “juntar tesouros no céu, tendo sempre um olhar fixo em Cristo. Fazendo com que o Evangelho nos anime a doar nossa vida para aqueles que mais necessitam”.

Após a homilia, o seminarista Antunes Gomes, da diocese de Tocantinópolis e coordenador dos Comises no Regional Norte 3, apresentou os membros do Comise. Na ocasião, todos receberam a cruz missionária lembrando a missão da Igreja, de ser sinais de Cristo.

IMG-20171023-WA0095

A celebração encerrou com a oração da Campanha Missionária 2017 e todos assinaram a ata de criação do Comise no Regional. Em seguida, houve um jantar festivo em comemoração a este novo passo dado pelos seminaristas de Palmas (TO).

Com informações do Comise em Palmas (TO)

 

Outras notícias