Porto Rico apresenta caminho em preparação para o CAM 6

Porto Rico apresenta caminho em preparação para o CAM 6

Durante a Assembleia Continental das POM, realizada entre os dias 18 e 23 de fevereiro, em Brasília, os responsáveis pelas Pontifícias Obras Missionárias de Porto Rico apresentaram os primeiros passos do caminho que leva ao 6º Congresso Missionário Americano (CAM 6). O congresso foi assumido pela Conferência Episcopal Porto-riquenha e as POM, tornando Porto Rico a porta de entrada para missionários de todo a América, celebrando a origem da fé das Igrejas Particulares do Continente.

5

Um longo caminho está programado para chegar até 2023, na cidade de Ponce, onde acontecerá o CAM 6. A comissão que organiza o congresso apresentou uma série de encontros e atividades que irão colaborar com a reflexão dos temas propostos pelo CAM 6. Entre as atividades, destaca-se a realização de Simpósios Internacionais e Nacionais, assim como a elaboração de instrumentos de trabalho.

Dom Daniel Fernandez Torres, diretor do CAM 6, fala sobre este tempo de muita alegria vivido pelo povo de Porto Rico. “Este tem sido um tempo de graça. Reconhecemos nossas limitações e colocamos toda a confiança em Deus. Vemos que a realização deste próximo CAM em Porto Rico é uma intuição profética, como algo providencial, podendo servir a limitação geográfica da ilha como uma ponte que ajude a participação tanto do Caribe, quanto do Canadá e EUA. Queremos viver um processo de missão até o CAM 6. Não somos uma pastoral de evento. Após a conclusão do CAM 5, este espírito continua, fazendo com que as conclusões cheguem às realidades das Igrejas Particulares, da melhor maneira possível”, destacou o bispo.

53253956_1490915091044063_2262750807763976192_o

 

 

 

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu