POM recebe religiosos que fazem formação da CRB

POM recebe religiosos que fazem formação da CRB

O Programa de Formação para Lideranças Religiosas Consagradas acontece no Centro Cultural Missionário (CCM), entre os dias 3 de junho e 6 de agosto.

No final de tarde desta quinta, 19 de julho, religiosos e religiosas de diversas congregações estiveram na sede das POM em Brasília conhecendo o trabalho realizado pela instituição. Todos participam do Programa de Formação para Lideranças Religiosas Consagradas, realizado pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

IMG_0197A formação acontece no Centro Cultural Missionário (CCM), entre os dias 3 de junho e 6 de agosto, e tem por objetivo aprofunda temas específicos desenvolvidos em espaço comunitário de troca de experiência, vivência humana e espiritual, em vista de uma maior integração da pessoa consagrada e suas relações com a Instituição, com a realidade e sua espiritualidade-missão. O curso é ministrado em 4 dimensões: a Pessoa e a Instituição; a Realidade; Teologia da Vida Consagrada; Espiritualidade e Missão.

IMG_0222Durante a visitação, houve a apresentação do vídeo institucional das POM e um bate papo com o diretor nacional, Pe. Maurício Jardim, e os secretários das obras, Pe. Badacer Neto, pela Obra da Propagação da Fé, Ir. Patrícia Souza, pela Obra da Infância e Adolescência Missionária, e Pe. Antônio Niemiec, pela Obra da União Missionária. Os visitantes também conheceram os espaços da sede, recebendo materiais de divulgação das Obras.

IMG_0250Pe. Moisés, missionário da Sagrada Família, esteve pela primeira vez na sede das POM. Tinha apenas contato com os materiais missionários que chegam à sua paróquia Jesus de Nazaré, em Porto Alegre (RS). “Fazemos a articulação nas bases, mas não temos ideia deste conjunto maior que as POM representam. Após ter este bate papo sobre as Pontifícias Obras, ressalta em minha caminhada o desejo de uma Igreja missionária, feita de pessoal que se organizam em pequenas comunidades, e que muitas vezes não tem essa conhecimento da grandeza desta Igreja que se articula em organismos vivos nos mais diferentes lugares, testemunhando o Evangelho”, ressaltou Pe. Moisés.

 

 

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu