POM da América realiza encontro na Cidade do México

Dois grandes encontros serão realizados na Cidade do México nos próximos dias, refletindo sobre a conversão pastoral e missionária na Igreja do Continente Americano.

Seminario continental Mexico proyectarEntre os dias 14 e 16 de fevereiro, acontece o Seminário Continental de Missiólogos, que tem como objetivo desencadear uma reflexão científica sobre o conteúdo e a metodologia no ensino de teologia e missiologia na América. Este espaço de estudo, reflexão e discussão terá a preocupação em responder aos atuais desafios da missão ad gentes da Igreja,  podendo contribuir para a maturidade missionária das comunidades, pastores e instituições. O Brasil será representado por Pe. Maurício da Silva Jardim, diretor das POM no Brasil, Pe. Antônio Niemiec, secretário da Pontifícia União Missionária, Pe. Daniel Rochetti, assessor da Comissão Missionária da CNBB, e Pe. Moussa Serge Traore.

1Nos dias seguintes ao seminário, entre 17 e 20 de fevereiro, será realizada a Assembleia Continental das POM, reunindo os diretores nacionais dos países da América. A última assembleia foi realizada na sede das POM em Brasília, e pode acolher representantes de 23 países.

No próximo domingo, 16 de fevereiro, na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, será realizada a celebração de lançamento do 6º Congresso Missionário Americano. A missa será presidida por Dom Dal Toso, presidente das POM.

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados