POM comunica cancelamento do Encontro Nacional de Seminaristas

POM comunica cancelamento do Encontro Nacional de Seminaristas

A secretaria nacional da Pontifícia União Missionária comunicou no início desta semana o cancelamento do 11º Encontro Nacional de Formação Missionária de Seminaristas (FORMISE), marcado para os dias 12 a 17 de julho de 2020, em Brasília. Também foi suspensa a 2ª Assembleia Nacional de coordenadores regionais dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISEs), que aconteceria entre 17 e 19 de julho, em Brasília. A ação deve-se à situação de pandemia do novo coronavírus, mantendo-se a orientação de isolamento social para este período.

Confira o comunicado na íntegra:

Pontifícia União Missionária
Secretariado Nacional

“A formação se caracteriza naturalmente como missionária, uma vez que tem como meta a participação na única missão confiada por Cristo à Sua Igreja, isto é, a evangelização, em todas as suas formas. A ideia de fundo é que os Seminários possam formar discípulos missionários «enamorados» do Mestre, pastores «com o cheiro das ovelhas» que vivam no meio delas para servi-las e conduzi-las à misericórdia de Deus” (Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis, 3).

11º FORMISE Nacional
COMUNICADO

Prezados Senhores Bispos, estimados reitores e formadores, caros seminaristas,
Cordiais saudações.

Através deste, gostaríamos de comunicar que o 11º Encontro Nacional de Formação Missionária de Seminaristas (FORMISE), marcado para os dias 12-17 de julho de 2020, em Brasília, foi cancelado.

O cancelamento é motivado pela situação em que se encontra o país e a capital federal, atingidos pelo avanço da pandemia do coronavírus e suas consequências. Conforme noticiado, nos jornais locais, no final da semana passada, o pico da doença, no Distrito Federal, deve ocorrer em meados de julho, período em que deveria acontecer o FORMISE.

A equipe de coordenação nacional dos COMISEs está refletindo sobre a possibilidade de propor algumas iniciativas – encontros virtuais, momentos de formação missionária -, através dos meios eletrônicos de comunicação. Os detalhes serão comunicados posteriormente.

Informamos, ainda, que a 2ª Assembleia Nacional de coordenadores regionais dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISEs), agendada para os dias 17-19 de julho, em Brasília, está suspensa por tempo indeterminado, pelo mesmo motivo. Superada a crise da pandemia, seus participantes serão comunicados sobre a nova data para sua realização.

Agradecemos a compreensão de todos.
Estamos à disposição para mais informações.

Pe. Maurício da Silva Jardim
Diretor Nacional das POM

Pe. Antônio Niemiec CSsR
Secretário da Pontifícia União Missionária

Seminarista Lucas Tadeu da Silva
Coordenador Nacional dos COMISEs

Brasília, 13 de maio de 2020

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu