Pará realiza curso de multiplicadores da IAM

Pará realiza curso de multiplicadores da IAM

Nos dias 6, 7 e 8 de março, na sede da CNBB Norte 2 em Belém (PA), aconteceu o Curso Estadual de Assessores/Multiplicadores da IAM, com a presença de coordenadores diocesanos e assessores de 9 dioceses próximas da capital.

IMG_20200307_081619221O objetivo do curso foi de repassar um processo de formação e partilhar vivenciadas no curso nacional que ocorreu em janeiro nas sede das POM em Brasília, com as temáticas que condizem à missão e à Obra da IAM, de modo que estes formem os novos assessores de sua Diocese e multipliquem a Obra em sua região, bem como realizem encontros de estudo e atualização para os assessores já atuantes, em vista da comunhão nacional.

O conteúdo trabalhado foram todos os temas do novo Subsídio para Assessores lançado em 2019. Ir. Eunice, coordenadora da IAM na prelazia do Marajó, ressalto que o curso enriqueceu nossa formação e contribuiu para a expansão de nosso conhecimento, pois oportunizou o aprofundamento de temáticas já conhecidas, por meio de métodos novos. “Destacando também as temáticas abordadas por especialistas da área como os Fundamentos da Missão e Desenvolvimento das crianças e adolescentes, que proporcionou uma nova visão, e esclareceu lacunas que existiam nesses assuntos”, lembrou Ir. Eunice

IMG_20200308_111744123A coordenação estadual da IAM também está promovendo nos próximos dias mais dois Cursos de Multiplicadores, para região Sul e Sudeste do Pará, dias 13, 14 e 15 de março na cidade de Curionópolis, e dias 20, 21 e 22 de março no Oeste do Pará, na cidade de Santarém. “Dessa forma vamos fortalecendo a sinodalidade e comunhão entre nossos grupos da IAM do estado do Pará”, lembrou Marcos Rafael, coordenador estadual da IAM.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu