Padre Jaime C. Patias é eleito Conselheiro Geral dos missionários da Consolata

Padre Jaime C. Patias é eleito Conselheiro Geral dos missionários da Consolata

A eleição ocorreu no último dia 13 de junho durante o XIII Capítulo Geral da Congregação realizada em Roma

O secretário nacional da Pontifícia União Missionária, padre Jaime Carlos Patias, IMC, foi eleito Conselheiro Geral da Congregação dos missionários da Consolata para o Continente América. A eleição ocorreu no último dia 13 de junho durante o XIII Capítulo Geral, assembleia máxima da instituição realizada em Roma, Itália, de 22 de maio a 20 de junho, Festa de Nossa Senhora Consolata.

19059489_800153046818248_6633644612538922811_nA nova Direção Geral que tomou posse no dia 14, em Roma, conduzirá a Congregação nos próximos seis anos liderada pelo Superior Geral, padre Stefano Camerlengo, italiano que foi reeleito. O Vice-Superior Geral é o padre queniano, Bhola James Lengarin. Os demais membros são os padres Godfrey Portphal Alois Msumange, tanzaniano, Conselheiro para a África; Jaime Carlos Patias, brasileiro, Conselheiro para a América; e Antonio Rovelli, italiano, Conselheiro para a Europa e Ásia.

“Deus elegeu e a Assembleia capitular confirmou. Nós dissemos sim e contamos com o apoio e as orações de todos nessa nova missão. Com as luzes do Espírito Santo, Protagonista da Missão e a proteção do Bem-aventurado José Allamano, nosso Fundador e de Nossa Senhora Consolata, contribuiremos para a revitalização e a reestruturação da Congregação conforme o carisma da missão ad gentes”, comentou padre Patias ao falar de sua nova missão.

Nos próximos meses padre Jaime C. Patias deverá deixar o trabalho que desenvolve nas POM desde 2012 para residir em Roma, na Casa geral do Instituto Missões Consolata. Fundada em 1901 pelo Bem-aventurado José Allamano, a Congregação conta hoje com 982 missionários originários de 23 países e vivendo em 231 comunidades presentes em 28 países na África, América, Ásia e Europa.

Participam do XIII Capítulo Geral, 45 missionários: 22 africanos, 15 europeus e 8 latino americanos, representantes de 18 circunscrições.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu